Início Região Liberada ao tráfego, marginal da D. Pedro é boa opção para acesso...

Liberada ao tráfego, marginal da D. Pedro é boa opção para acesso à PUC-Campinas

Marginal local liga avenida Guilherme Campos ao bairro Fazenda Santa Cândida
Marginal local liga avenida Guilherme Campos ao bairro Fazenda Santa Cândida

Via a partir da avenida Guilherme Campos divide fluxo de estudantes da PUC e da Unicamp

Os alunos do campus 1 da PUC-Campinas, localizado no Parque das Universidades, têm agora uma nova opção de acesso à universidade. Com a entrega do trecho sentido Jacareí da marginal da rodovia D. Pedro I (SP-065) entre os km 134 e 140, uma via marginal local, a partir da avenida Guilherme Campos, foi liberada ao tráfego de veículos, garantindo o acesso à universidade e ao bairro Fazenda Santa Cândida. A via garante maior fluidez no acesso ao Parque das Universidades, separando o tráfego dos estudantes da PUC e da Unicamp.

Para acessar a via local, que é paralela à nova marginal da D. Pedro I, o motorista que está na avenida Guilherme Campos deve virar à direita quando chega ao trevo da rodovia, logo depois do Parque D. Pedro Shopping.  O percurso anterior, direto pela avenida, segue como melhor opção para quem tem a Unicamp como destino. Os dois percursos tem praticamente a mesma distância até a PUC.
O percurso pela via marginal local também pode ser acessado por quem trafega pela D. Pedro I, sentido Jacareí. Neste caso, o motorista deve pegar o acesso ao Parque D. Pedro Shopping e fazer o primeiro retorno da Guilherme Campos. O trajeto é 900 metros mais longo do que o direto pela avenida, mas é uma alternativa sobretudo no período da manhã, em que há grande fluxo de alunos em direção à Unicamp.
Já o trajeto até as universidades para quem está na D. Pedro I, sentido Anhanguera, permanece pela avenida Guilherme Campos.

Artigo anteriorSecretário aborda “Rolezinho” em reunião do Conseg
Próximo artigoOficina da Memória trabalha a autonomia mental de 80 idosos