Início Região Liberada ao tráfego, marginal da D. Pedro é boa opção para acesso...

Liberada ao tráfego, marginal da D. Pedro é boa opção para acesso à PUC-Campinas

Marginal local liga avenida Guilherme Campos ao bairro Fazenda Santa Cândida
Marginal local liga avenida Guilherme Campos ao bairro Fazenda Santa Cândida

Via a partir da avenida Guilherme Campos divide fluxo de estudantes da PUC e da Unicamp

Os alunos do campus 1 da PUC-Campinas, localizado no Parque das Universidades, têm agora uma nova opção de acesso à universidade. Com a entrega do trecho sentido Jacareí da marginal da rodovia D. Pedro I (SP-065) entre os km 134 e 140, uma via marginal local, a partir da avenida Guilherme Campos, foi liberada ao tráfego de veículos, garantindo o acesso à universidade e ao bairro Fazenda Santa Cândida. A via garante maior fluidez no acesso ao Parque das Universidades, separando o tráfego dos estudantes da PUC e da Unicamp.

Para acessar a via local, que é paralela à nova marginal da D. Pedro I, o motorista que está na avenida Guilherme Campos deve virar à direita quando chega ao trevo da rodovia, logo depois do Parque D. Pedro Shopping.  O percurso anterior, direto pela avenida, segue como melhor opção para quem tem a Unicamp como destino. Os dois percursos tem praticamente a mesma distância até a PUC.
O percurso pela via marginal local também pode ser acessado por quem trafega pela D. Pedro I, sentido Jacareí. Neste caso, o motorista deve pegar o acesso ao Parque D. Pedro Shopping e fazer o primeiro retorno da Guilherme Campos. O trajeto é 900 metros mais longo do que o direto pela avenida, mas é uma alternativa sobretudo no período da manhã, em que há grande fluxo de alunos em direção à Unicamp.
Já o trajeto até as universidades para quem está na D. Pedro I, sentido Anhanguera, permanece pela avenida Guilherme Campos.