Início Cultura Livro escrito por uma mãe de autista foi lançado no dia 19...

Livro escrito por uma mãe de autista foi lançado no dia 19 de abril com o apoio do ASA

O lançamento aconteceu durante um ciclo de palestras do Abril Azul, mês mundial do Autismo.

O ciclo de palestras “Compartilhando Experiências Atìpicas: para ir além das intervenções terapêuticas!” foi promovido no dia 19 de abril, na Câmara Municipal de Paulínia, através de uma parceria entre o ASA, Amor, Superação e Autismo, a ELECAMP, Escola do Legislativo de Campinas e a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Doenças Raras de Paulínia. O evento fez parte da Campanha de Conscientização do Autismo “Mais informações menos preconceito”.

Uma das palestrantes foi a Danielle Smith Balloni, pedagoga, mãe de autista e autora do livro “Amor de Autista”, uma obra de 24 páginas que trata da rotina de Eloá, de sua maneira de ser, das suas manias e das suas preferências. É um texto leve e rimado, carregado de afeto, que a escritora garante que vai agradar tanto adultos quanto crianças, e que incentiva o respeito e acolhimento de pessoas com suas diferenças, por meio de um olhar que deixa de lado receios e preconceitos. O livro pode ser encontrado na AMAZON.

A outra palestrante foi Jeane Figueiredo, autista, mãe de autista e membro do Projeto ASA, que falou da própria experiência e vivência pessoal e familiar. 

O ASA, foi criado a partir da união de mães com filhos dentro do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e profissionais que atuam com estas crianças e adolescentes com a missão de responder aos vários questionamentos dos pais que utilizam os serviços da rede pública e privada, oferecer acolhimento e direcionamento, e realizar atividades de habilidades sociais, através de lives, encontros, palestras e atividades culturais voltadas às pessoas atendidas pelo projeto. 

Com esta proposta, o ASA pretende instrumentalizar e encorajar as famílias a continuar nesta jornada de acompanhamento e desenvolvimentos de seus filhos, sempre dando voz ao adolescente e ao adulto com TEA.