Início Saúde Mais 352 animais são operados em nova etapa do mutirão de Castração

Mais 352 animais são operados em nova etapa do mutirão de Castração

O terceiro mutirão do Programa Municipal de Castração realizado nesta quarta e quinta-feira, dias 7 e 8 de outubro, atendeu mais 352 animais.
No total, em três mutirões já realizados, que ocorrem nos bairros João Aranha, Monte Alegre e Jardim Calegaris, 1133 pets foram castrados gratuitamente pela ação realizada pela Secretaria de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente.
Desde 2010, que a cidade não contava com um Programa Municipal de Castração, que retornou na gestão Du Cazellato e irá atender até julho de 2021, cino mil animais. O próximo mutirão acontecerá no início de novembro.
As inscrições podem ser feitas na Secretaria do Meio Ambiente no Paço Municipal.
Para solicitar a castração, o tutor deve ser morador de Paulínia e observar as seguintes orientações: os animais devem ter idade entre 60 dias e oito anos; os animais precisam estar em boas condições de saúde e limpos, sem a presença de pulgas e carrapatos; são prioridades os animais sem raça definida (vira-latas); gatas e cadelas no cio ou prenhes não poderão ser castradas; cães acima de 30 Kg, ou obesos, não poderão ser castrados.
Todos os munícipes podem fazer inscrição, porém, terão prioridades animais de famílias de baixa renda, animais resgatados de protetores de animais, associações protetoras e ONGs cadastradas na SMDDEMA.
As dúvidas podem ser tiradas através do e-mail castracaopaulinia@paulinia.sp.gov.br ou pelo 156.