Festa em comemoração aos 75 anos enaltece a história e ações de José Roberto Fávero
Com o slogan “Feliz é aquele que tem história para contar”, amigos e admiradores de todos os segmentos da sociedade e de todas as idades lotaram o salão social da AE Paulinense no sábado (19) para celebrar mais do que um aniversário. Quem esteve ali celebrava e recordava fatos que marcaram sete décadas e meia de história, desde os tempos em que Paulínia ainda era um distrito de Campinas.
Embora os 75 anos representem a trajetória de José Roberto Fávero, a alegria estampada em seu rosto era a de um jovem, revivendo na memória os dias mais lindos de sua adolescência e juventude, especialmente os momentos no futebol do clube AE Paulinense. Entre música, cantorias e palmas ao som de “Parabéns para Você”, o ponto alto da festa veio com a surpresa da entrada da Bateria Nota 10 da Gaviões, acompanhada de uma ala de lindas passistas. Com todo o samba no pé, Zé Roberto envolveu os presentes em uma verdadeira apoteose.
Relembrando os anos de glória da Havai-71, Zé caiu no samba, de braços dados com as mulatas e envolto em uma enorme bandeira da Gaviões, arrastando a galera no gingado.
A euforia começou já na recepção, com abraços de pessoas especiais que foram ao local para prestigiar o aniversariante. Afinal, não é todo mundo que chega aos 75 anos com tanta energia, apesar dos percalços da vida. Para Zé Roberto, esses obstáculos não se comparam aos momentos de alegria proporcionados pela família e por suas realizações como carnavalesco, esportista, dirigente esportivo, vereador, presidente da Câmara e militante social, sempre disposto a ajudar quem precisa, com o coração aberto.