O Hospital Samaritano Paulínia está abrindo turmas para curso de gestantes. Denominado “Mamãe Coruja”, a ideia é oferecer às gestantes que são atendidas no Ambulatório de Ginecologia e nos consultórios dos médicos credenciados informações para que elas se sintam acolhidas e seguras durante a gestação e sobre os primeiros cuidados com o recém-nascido.
O curso vai contar com palestras multidisciplinares ministradas por profissionais de diversas áreas do Hospital como obstetras, pediatras, fonoaudiólogas, enfermeiras, entre outros, que possam garantir a abordagem de temas relacionados a gestação e aos cuidados com o bebê.
“O ‘Mamãe Coruja´ é inédito no Hospital e queremos acolher essas gestantes no momento tão especial da vida delas. Além de receberem informações, elas poderão também conhecer a Maternidade do Samaritano Paulínia”, disse a enfermeira coordenadora, Juliana Fioroni.
O programa é dividido em dois módulos e vai abordar a gestação, o parto, o puerpério e como cuidar do recém-nascido. Os encontros serão quinzenais no Hospital Samaritano Paulínia e haverá sorteio de brindes.
O curso “Mamãe Coruja” vai ser oferecido gratuitamente a todas as gestantes conveniadas ao plano PHS Samaritano Saúde. Cada turma tem capacidade para 20 gestantes e a inscrição pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, pelo telefone (19) 3888-7000. Como também pelo e-mail [email protected].