Início Governo Manifestações levam quase 7 milhões de pessoas as ruas

Manifestações levam quase 7 milhões de pessoas as ruas

Manifestantes foram as ruas pedindo o fim da corrupção
Manifestantes foram as ruas pedindo o fim da corrupção

No domingo, 13, o Brasil vivenciou um dia que entrou para sua história. Em diversas capitais e nas principais cidades do país milhares de pessoas foram às ruas protestar contra a corrupção e o atual governo. Segundo as forças policias no total cerca de 6 milhões de pessoas estiveram nas ruas.

Entre as principais reivindicações estão o fim da corrupção, a saída da presidente Dilma Rousseff (PT) do cargo e a prisão do ex-presidente Lula (PT). Ao mesmo tempo políticos que compareceram aos eventos também foram hostilizados pelos manifestantes pois segundo a organização dos atos tudo foi feito de forma apartidária.

Depois de domingo as ruas foram novamente ocupadas na quarta-feira, 16, quando Dilma nomeou Lula para o cargo de ministro da Casa Civil. Com o ato, milhares de pessoas foram para a frente do Palácio do Planalto. Na Avenida Paulista em São Paulo cerca de 30 pessoas acamparam em frente ao prédio da Fiesp e só saíram do local na manhã de sexta-feira, 18, quando a Tropa de Choque da Polícia Militar usou jatos de água.

Com a saída da turma pró-impeachment, a Paulista, foi ocupado por militantes a favor do atual governo. O ato pró-Dilma e Lula também se repetiu em outras capitais e contou com a presença do ex-presidente. Os organizadores do manifesto calcularam que 250 mil pessoas participaram do ato.

Até o fim desta edição do Tribuna Paulínia a nomeação de Lula para o cargo de ministro estava suspensa pela terceira vez. O governo já recorreu da decisão e de todas as outras que foram impetradas pelo Brasil.