Início Paulínia Mauro Torres apoia Ricardo Izar para Deputado Federal e Alexandre Pereira para...

Mauro Torres apoia Ricardo Izar para Deputado Federal e Alexandre Pereira para Estadual

O empresário e presidente do partido Solidariedade de Paulínia, Mauro Torres Júnior, está apoiando os candidatos Ricardo Izar (Progressista) e Alexandre Pereira (Solidariedade) para os cargos de deputado federal e estadual, respectivamente.
Segundo o empresário, em sua escolha pesam a atuação na vida pública e o caráter e comprometimento de ambos em fazer da política um meio de melhorar a vida das pessoas. “Conheço muita gente no mundo político e posso afirmar que esses dois candidatos merecem um voto de confiança, pois são pessoas idôneas, experientes, que já realizam um trabalho consistente na Câmara dos Deputas e na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo)”, afirmou Torres.
Atualmente, Torres comanda o Grupo Lumina – maior parceiro Vivo empresas em todo o Brasil. O Grupo foi fundado em 2001 e hoje é referência no segmento de telecomunicação. A Lumina conta com quase 200 colaboradores diretos e indiretos e atende mais de oito mil clientes pelo país. Além da sede em Campinas, o Grupo possui unidades em São Paulo, São José do Rio Preto e Sorocaba.
O empresário de sucesso alia seu trabalho de gestor com a política. “Não tenho pretensão de ser candidato, mas quero contribuir com a população de Paulínia para um futuro cada vez melhor”, garante. Segundo ele, é importante apoiar candidatos que possam, num futuro próximo, trazer coisas relevantes para o município.

Ricardo Izar: 2º melhor deputado federal do Brasil e o 1º do estado de São Paulo
O economista Ricardo Izar foi eleito deputado federal pelo estado de São Paulo em 2010 com mais de 87 mil votos e em 2014 foi reeleito com quase 114 mil votos. Tornou-se conhecido e respeitado em todo o país por seus trabalhos norteados pela Ética na Política, pela busca por um desenvolvimento sustentável com pleno respeito ao meio ambiente e pela proteção constante dos vulneráveis – indiferente de sua condição, etnia, credo ou espécie.
Considerado por diversas oportunidades o segundo melhor deputado federal do Brasil e o primeiro do estado de São Paulo, Izar sempre demonstrou um imenso senso de responsabilidade pelos seus mandatos. Foi Presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar no biênio 2012/2014, tendo atuado firmemente na investigação, suspensão e cassação de alguns parlamentares.
Trabalhou ao longo desses anos em temas que visam à defesa dos direitos do consumidor, um meio ambiente equilibrado e protegido, a proteção dos animais não-humanos, a regulamentação de diversas profissões, a conquista de uma habitação digna para todos e a ética no trato dos cidadãos e da coisa pública.
Desde sua posse, Izar dedica-se ao interesse coletivo desenvolvendo ou relatando projetos de lei em áreas que incentivem modalidades de energia limpa, o correto tratamento da Política Nacional de Resíduos Sólidos, uma maior rigidez no cumprimento do Código Penal, a melhoria das oportunidades de trabalho para jovens e adultos, além de investir parte significativa de sua atividade na busca por recursos e investimentos em todas as esferas da federação que melhorem a vida da população em seus municípios.
Com frequência, Ricardo Izar convocou audiências públicas para debate de assuntos de grande impacto social, visando denunciar injustiças cometidas contra o consumidor e usuários de serviços públicos, assim como assuntos relativos a um ambiente mais ético na Câmara Federal.
Dentre suas várias conquistas, Ricardo Izar apresentou projetos de lei que culminaram na regulamentação das profissões de Designer de Interiores e Esteticista e teve sancionada a lei “Salão Parceiro”, assim como a legislação que tornou obrigatório o Teste da Linguinha em recém-nascidos. O deputado foi o autor do requerimento de urgência para votação em plenário das 10 Medidas de Combate à Corrupção.

Ricardo Izar é presidente das seguintes frentes parlamentares:
– Defesa dos Direitos dos Animais;
– Habitação e Desenvolvimento Urbano;
– Regulamentação Profissional;
– Grupo Parlamentar Brasil – Líbano;
– Corretores de Seguro.

Izar também foi vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a “Máfia das Órteses e Próteses no Brasil” e criador e presidente da CPI para investigar maus-tratos aos animais em 2015, comissão essa responsável pelo indiciamento de dezenas de pessoas.

Alexandre Pereira: desenvolvimento depende da construção de políticas justas
Alexandre Pereira foi um dos idealizadores e fundadores do Solidariedade (SD) e é o secretário-geral estadual do partido. Nasceu em Caieiras em 1980 e morou em Franco da Rocha até os 16 anos. Percorreu todo o Estado para construir o partido, quando conheceu de perto a realidade e as necessidades de vários municípios.
Pereira é casado e pai de dois filhos e atualmente mora em Jundiaí. É filho do sindicalista Paulinho da Força (SD). Com 60.267 votos, foi o segundo candidato mais votado do SD nas eleições de 2010.
Ele acredita que o desenvolvimento do país passa, necessariamente, pela construção de políticas sociais justas, pela igualdade, pela valorização do trabalhador e do aposentado, pela defesa das micro e pequenas empresas nacionais, pelo fortalecimento da educação e pelo desenvolvimento regional.
Do ponto de vista econômico, considera que São Paulo, mesmo sendo o Estado mais importante do país, com forte vocação industrial, tem visto muitas empresas fecharem suas portas ou se instalarem em outras unidades da federação. Por isso, como deputado estadual, pretende lutar pelo fomento às indústrias geradoras de emprego e pela criação de mecanismos que promovam o desenvolvimento regional.

“Conheço muita gente no mundo político e posso afirmar que esses dois candidatos merecem um voto de confiança, pois são pessoas idôneas, experientes, que já realizam um trabalho consistente na Câmara dos Deputas e na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo)”, Mauro Torres

“Ricardo Izar foi o deputado autor do requerimento de urgência para votação em plenário das 10 Medidas de Combate à Corrupção”

“Acredito na busca de caminhos que facilitem a chegada da produção do pequeno agricultor aos grandes centros de consumo”, Alexandre Pereira