Início Esportes Mavs Girls segue invicta no México

Mavs Girls segue invicta no México

Esportes - Mavs GirlsJá o Paulínia Mavericks não venceu no torneio

Paulínia está sendo representada na II Copa de Futebol Americano que acontece no México por dois times. No masculino o Paulínia Mavericks e no feminino as Mavs Girls, carregam o nome da cidade.

As Mavs Girls até nesta sexta-feira, 5, disputaram duas partidas e saíram vencedoras de ambas. No primeiro jogo contra o Botafogo Challengers que contou com o reforço de jogadores mexicanas o placar terminou 19 a 0. Já na segunda partida as Mavs venceram as Yaks da Colômbia por 34 a 6.

Para o Paulínia Mavericks as coisas andam mais difíceis. No primeiro desafio os meninos da cidade perderam para o Bucanneros do México por 10 a 28. Na segunda rodada, nova derrota para um time local. Desta vez o placar terminou 22 a 6 para o Leones de Anahuac.

Na terceira rodada o Mavericks encarou o Crusaders da Romênia e perdeu por 20 a 6 e estão eliminados do torneio. O próximo jogo das Mavs Girls será contra as Leonas do México. Caso vençam as chances aumentam de irem as semifinais.

Sobre o torneio

A II Copa Internacional de Futebol Americano está sendo realizada na Cidade do México. Os times de Paulínia foram convidados a participarem do torneio e para irem até o país latino realizaram uma “vaquinha” online, além de contarem com o apoio dos patrocinadores.

A competição é promovida pela Uidfal (União Internacional do Progresso do Futebol Americano Latino) e reúne 12 times masculinos. Além do Paulínia Mavericks, os representantes brasileiros são o Botafogo Challengers de Ribeirão Preto e o Get Eagles de Belo Horizonte.

As partidas em solo mexicano acontecem cerca de 2500 metros acima do nível do mar, o que torna o ar rarefeito e dificulta a respiração dos atletas em campo. Enquanto isso a temperatura registra até 3 graus negativos.

Além de Brasil e México, Colômbia, Peru e Romênia contam com representantes no torneio. As finais estão programadas para 8 de janeiro.

O Corinthians foi o primeiro vencedor da Copa América de Futebol Americana em 2015.