Início Paulínia Médico ministrará palestra sobre suicídio em Paulínia

Médico ministrará palestra sobre suicídio em Paulínia

O médico Neury José Botega ministrará no dia 20 de setembro, em Paulínia, a palestra “Comportamento Suicida, precisamos falar sobre isso”. O evento será realizado a partir das 19h30, na sede da Fundação Neemias.
Os convites podem ser adquiridos na própria instituição ou pela internet (https://www.sympla.com.br/comportamento-suicida-precisamos-falar-sobre-isso__320157), no valor de R$ 25,00
O palestrante é médico psiquiatra, que atende em seu consultório particular e no Departamento de Psicologia Médica e Psiquiatria da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (FCM Unicamp).
O evento é uma realização do Projeto Joelhos de Pano e conta com a parceria da Amato Comunicação e Eventos e da Fundação Neemias.

Número do suicídio
No mundo todo, 800 000 pessoas se suicidam por ano, uma a cada quarenta segundos. É uma tragédia, mas tem um aspecto ainda mais dramático: as taxas de suicídio entre os jovens são mais altas do que nunca. No Brasil, dados do Ministério da Saúde revelam que, entre jovens de 15 a 19 anos, o suicídio teve um aumento igual, de 20%, entre 2011 e 2016.
De acordo com presidente do Centro de Valorização da Vida (CVV), cerca de 90% dos suicídios são evitáveis. Uma das soluções é falar mais a respeito. Quanto mais falarmos sobre o assunto, mais pessoas conseguiremos ajudar.

Serviço
Palestra “Comportamento Suicida, precisamos falar sobre isso”
Data: 20/09/2018
Horário: 19h30
Local: Fundação Neemias – Av Primavera, 134, bairro Santa Cecília / Paulínia/SP
Convites: R$ 25,00
Informações: [email protected], ou (19) 99129 8081.

Artigo anteriorPhiladelphia Eagles e Braskem lançam parceria em sustentabilidade
Próximo artigoVandalismo é registrado no Complexo Aquático Vicente Amatte