Início Paulínia Meire Muller recebe de Danilo Barros o título de Cidadã Emérita

Meire Muller recebe de Danilo Barros o título de Cidadã Emérita

Danilo acredita que é preciso homenagear quem contribuiu e contribui com a história de Paulínia
Danilo acredita que é preciso homenagear quem contribuiu e contribui com a história de Paulínia

O vereador Danilo Barros (PCdoB) entregou na sexta-feira, 21, em sessão solene realizada na Câmara Municipal de Paulínia, o título de Cidadã Emérita à Meire Muller, pelos serviços prestados aos paulinenses.

Danilo acredita que é preciso homenagear quem contribuiu e contribui com a história de Paulínia. “Meire Muller é uma pessoa que marcou a vida de muitos paulinenses, seja por ensinar, seja por orientar, seja por conduzir vários projetos na Educação, que tornaram pessoas em cidadãos”, disse o vereador Danilo Barros.
Durante o evento, o filho Vinícius apresentou duas músicas de sua autoria e o irmão, o músico Maurício, cantou algumas canções em homenagem à Meire. O jornalista e poeta Raimundo Lonato recitou poemas de Manoel de Barros, Carlos Drumond e Cecília Meireles. Além deles amigos e familiares também discursaram à homenageada. Um vídeo com alguns momentos da vida de Meire foi apresentado.
Emocionada, Meire agradeceu as palavras de todos que discursaram, agradeceu ao autor do decreto Danilo Barros. “Fiquei imaginando o que teria feito pela cidade para ser homenageada. Se tive algum sucesso em minha vida atribuo aos meus pais, familiares e amigos. Este é o título mais significante da minha vida e da minha carreira”, enfatiza a homenageada.

Quem é Meire Muller
Meire é nascida em Paulínia, formada em Letras pela PUC e em Pedagogia pela Faculdade de Ciência e Letras Plínio Augusto do Amaral, além de desenvolver uma longa jornada profissional na Prefeitura de Paulínia, onde iniciou sua carreira trabalhando em várias áreas e ocupando o cargo de secretária de Educação e também foi vice-reitora na extinta Universidade São Marcos.
Meire também possui especialização em Psicologia Infantil na USP, além de ser mestre e doutora em Educação pela Unicamp. É neta de Armando Muller e filha do maestro Marcelino Pietrobom Muller, todos paulinenses de nascimento e coração.
A futura Cidadã Emérita idealizou o Projeto Sol e Noite Viva que colhe frutos até hoje, pois muitas crianças que passaram por eles, que hoje são adultos com famílias e profissões que agradecem muito a essa época memorável em suas vidas.
Ela também é autora dos livros “Paulínia – História e Memória” e “Paulínia: dos trilhos da Carril às Chamas do Progresso”, que contam a história desta cidade.