Início Cultura Mensageira da poesia divina, Mato Seco, apresenta tributo aos 78 anos do...

Mensageira da poesia divina, Mato Seco, apresenta tributo aos 78 anos do rei Bob Marley

Uma das maiores bandas de reggae do Brasil estará de volta ao palco do Brasuca em fevereiro. Mato Seco chega nesta sexta-feira, 10, com o projeto Kinky Reggae apresenta Marley Experience, um tributo ao criador do gênero, Bob Marley, que nos deixou há 42 anos, mas eternizou canções de amor e resistência, verdadeiros hinos que atravessam gerações. Kinky Reggae presta homenagem aos 78 anos do rei e, para a festa, juntam-se Ruff Neck Sound e Dj Buiu.”Só chegar, família”, convidam os músicos.

Em março e maio de 2022 a banda esteve duas vezes no Brasuca atraindo público de toda a região. Na última ocasião, durante a semana da morte do ídolo, apresentou o show de reverência. Mais de 800 pessoas lotaram a maior casa multicultural de Campinas nas duas vezes.

Amor, positividade e resistência são verdadeiros mantras deixados por Marley e os integrantes do Mato Seco têm isso impresso na alma. A formação garante uma noite de homenagem leve, como a sonoridade jamaicana divertida e inspiradora nos 42 anos de saudade do rei.

A banda Mato Seco formou-se em 2002 do encontro de sete grandes amigos de infância que não sabiam nada sobre a teoria da música. Juntaram-se cada um com um instrumento, autodidatas, foram em busca de espalhar as mensagens da banda.

Com mais de uma dúzia de músicas na boca dos fãs, a Mato Seco se destaca pelas letras bem elaboradas ao lado das mensagens positivas com conotações políticas e sociais que têm o objetivo de disseminar a filosofia do bem e da justiça. As músicas “Brilho Oculto”, “Resistência”, “Tudo Nos é Dado”, “Caminho da Luz”, e “Pedras Pesadas”, por exemplo,  são consideradas hinos do reggae brasileiro.

De São Caetano do Sul pro Mundo: Hoje Mato Seco está entre as grandes potências do Reggae Nacional, vai arrebatando cada vez mais fãs e registrando grandes bilheterias por onde passa em todo o país, participando dos mais importantes eventos do cenário atual, como João Rock; Forró da Lua Cheia, Virada Cultural, Bob Marley Day, Micareta de Feira de Santana, República do Reggae, Femadum, entre muitos outros festivais.

Kinky Reggae

Robert Nesta Marley, ou só Bob Marley, nasceu em 6 de fevereiro de 1945 e faleceu no dia 11 de maio de 1981. O Projeto Kinky Reggae tem o nome de uma das músicas do álbum Bob Marley & The Wailers – Catch a Fire (1973), com  o refrão divertido traduzido:

“Reggae maneiro, me leve daqui!

Reggae maneiro, agora!

Ôh, reggaeira!

A todos eu tenho a dizer

Reggae maneiro, agora!

Reggae maneiro, agora! Vai ser uma reggaeira

Reggae maneiro, agora!

O cantor e compositor jamaicano que tornou o ritmo mundialmente conhecido já vendeu mais de 75 milhões de discos e, em 1978, três anos antes de sua morte, foi condecorado pela ONU com a “Medalha da Paz do Terceiro Mundo”.

Serviço: Mato Seco apresenta Kinky Reggae – Marley Experience

Quando: 10 de fevereiro, sexta-feira, a partir das 22h.

Link para ingressos:

https://brasucabar.com.br/brasuca-reggae-com-mato-seco-ruff-neck-sound-dj-buiu-10-02-23/

O Brasuca fica na Avenida Santa Isabel, 800, Barão Geraldo, Campinas/SP.