Início Esportes Mercival classifica quatro judocas para o Campeonato Paulista de Judô

Mercival classifica quatro judocas para o Campeonato Paulista de Judô

A equipe Mercival/Paulínia, participou no dia 15 de maio, do Campeonato Estadual de Judô, realizado em Ribeirão Preto. Os judocas da Mercival/Paulínia, disputaram a vaga para o Campeonato Paulista de Judô, sendo que quatro dos seis judocas, conquistaram a vaga.
Na classe Sub 11/ -45k, Pedro Gustavo Macedo Rihs, venceu a primeira luta por Ippon, acabou sendo surpreendido, na segunda e perdeu para o judoca da casa, voltou na repescagem e venceu três lutas por Ippon, assim após cinco lutas, ficou com a medalha de Bronze e a vaga para o Campeonato Paulista de Judô, esta é o segundo ano consecutivo que vai participar do Paulista.
Na classe Sub 13/ – 52k, Letícia Alan Alves, venceu suas três primeiras lutas e perdeu a semifinal, teve que encarar na disputa do Bronze e da vaga para o Paulista sua maior rival da temporada passada, a judoca Hellen que tirou em 2009 o titulo do Paulista, e Letícia fez a sua melhor luta do ano, e depois do empate no tempo normal, e no gold score, Letícia venceu, ficando com o Bronze a vaga e eliminando sua maior rival.
Na Sub 17/ -52k, Mariana Varandas Vieira, que treina há quatro meses, após, três lutas conquistou o Bronze e a vaga.
Na Sub 17/ – 57k, Carolina de Carvalho Martins, após três vitórias sofridas, com febre e uma derrota, ficou com o Bronze e pela terceira vez consecutiva vai para o Paulista.
Na Sub 13/ + 52k, Gabriel de Carvalho Varandas, com duas vitorias e duas derrotas ficou com o 5º lugar.
Na Sub 17/ – 90k, Vitor Mateus Peixoto de Faria, com uma vitoria e duas derrotas, ficou com o 5º lugar.
No dia 16, os Judocas do Judô Mercival/Paulínia, foram à Americana participar da disputa da fase regional dos Jogos da Juventude.
Graziela Ventura sagrou se Campeã na -78 k, e garantiu a participação de Paulínia nos Jogos Abertos da Juventude, após quatro vitórias por ippon, sobre judocas de Campinas, Limeira, Casa Branca, Sumaré e Hortolândia.
A atleta Carolina de Carvalho Martins, ficou em Terceiro, na – 57k, vencendo judocas de Santa Barbara, Piracicaba, Limeira e perdeu para Atibaia.
Mariana Vieira, ficou em quarto lugar, perdeu a primeira para Amparo, venceu Limeira, Cordeiropolis e perdeu para Atibaia .
Caio Rabelo, quinto Lugar no Absoluto.