O secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, Pedro Rubez Jehá, esteve em Paulínia na segunda-feira, dia 8, para participar da cerimônia de abertura do Banco do Povo Paulista.
O secretário ressaltou a importância do programa gerenciado pela Secretaria Estadual do emprego e Relações do Trabalho em parceria coma as prefeituras, e ainda divulgou o 4º Mutirão do Microcrédito, que acontecerá em todo Estado para alavancar os empréstimos e incentivar o empreendedorismo.
Uma das novidades do Banco do Povo Paulista é que, ainda em novembro, todo o processo para solicitação do empréstimo poderá ser feito pela internet. Por meio de um sistema online, o próprio empreendedor poderá fazer sua solicitação de crédito. A análise do processo também será realizada eletronicamente, o que agilizará o acesso às linhas de crédito disponibilizadas pelo Banco do Povo.
“O mutirão é uma forma de apresentar os benefícios do BPP oferecendo empréstimos com a menor taxa de juros do País – de apenas 0,7% – aumentando a criação de oportunidades, favorecendo o crescimento dos microempresários e, conseqüentemente, incentivando a geração de emprego e renda”, afirma o secretário Pedro Jehá.
No dia do encerramento do mutirão ocorrerá, em 80 cidades, a assinatura dos contratos diretamente nas unidades do BPP. Nos demais municípios a assinatura acontecerá em agências do Banco do Brasil, agente financeiro do BPP.
Os interessados deverão procurar o banco que funcionará na Avenida Presidente Getúlio Vargas, 527, bairro Nova Paulínia, junto ao Posto de Atendimento ao Empreendedor.