O projeto Paulínia Educação e Cidadania realizou a primeira Mostra Cultural, no dia 22 de julho, no Parque da Amizade.
A Mostra teve como objetivos estreitar as relações com a comunidade paulinense, divulgar as ações do projeto e facilitar o acesso à arte, cultura, lazer e diversão – direitos que todas as crianças e adolescentes precisam ter assegurados.
Foi uma “Manhã de Arte, Cultura & lazer” que, em sua programação, contemplou a exposição do material que foi produzido durante as atividades socioeducativas, a apresentação das turmas de Hip Hop, a apresentação de dança do Grupo das Divas (Centro de Convivência do Idoso) e a distribuição de pipoca e algodão doce. A “Associação dos Amigos Fazendo o Bem” forneceu brinquedos infláveis e tornou o evento ainda mais animado.
A fim de ampliar informações e orientações sobre defesa e garantia de direitos, o momento também reuniu parceiros da rede socioassistencial. Estiveram presentes representantes do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e membros do Grupo ASA (grupo de apoio a mães e familiares de crianças no espectro autista).
O evento contribuiu para que os participantes pudessem apresentar, às famílias e à comunidade, um pouquinho do que tem sido produzido neste primeiro semestre de execução do projeto.
A equipe responsável pelo Paulínia Educação e Cidadania espera que, em breve, outros eventos aconteçam e deem espaço e voz às crianças e adolescentes – que são sua razão de existir.
O projeto é voltado para pessoas entre 6 e 17 anos. As vagas continuam abertas e são uma oportunidade para a participação em oficinas socioeducativas, esportivas, artísticas, culturais e de lazer. É realizado pelo Paulínia Racing em parceria com a Petrobras e apoio da Prefeitura de Paulínia.