Em meio à crise política de Paulínia, o servidor municipal, Nelsinho Barbosa, resolveu dar início ao movimento #nãovendaseuvoto. O objetivo, segundo ele, é fazer com que as pessoas tenham consciência sobre a importância do voto para o desenvolvimento da cidade.
“Há anos tenho lutado por Paulínia. Acredito que o poder emana do povo e a população precisa entender sua força e cobrar dos políticos o que tem que ser feito”, afirmou.
Segundo ele, a compra de votos é um artifício muito usado no meio político da cidade e tem feito com que maus políticos perpetuem no poder. “Precisamos quebrar esse ciclo vicioso, elegendo pessoas novas, que realmente estejam interessadas em contribuir com o município, melhorando a vida da população. Estamos fartos de corrupção na cidade, que tem sido responsável cada vez mais pelo retrocesso”, explicou.
De acordo com Nelsinho, o foco do movimento são as eleições de 2020. “Os cidadãos precisam entender que o que importa é o bem coletivo e não o bem pessoal. Não adianta vender seu voto e colocar pessoas desonestas e incompetentes no poder. Além disso, vendendo o voto, o cidadão perde o direito de cobrar. Chegou a hora de todo mundo entender que quem manda é o povo, nós somos os patrões, e os políticos eleitos são nossos empregados”, argumentou.
O movimento já conta com camisetas e adesivos e tem a participação de muitos simpatizantes. Segundo Nelsinho, existe todo um projeto de ampliação do movimento, que será feito em etapas. “Por enquanto, estamos contando com a ajuda de amigos, simpatizantes e da mídia para divulgarmos o movimento. Mas, aos poucos, iniciaremos novas estratégias para envolvermos o maior número de pessoas possível”, finalizou.
Quem quiser saber mais sobre o movimento #nãovendaseuvoto pode entrar em contato com Nelsinho Barbasa pelo telefone (19) 99379-1283.
Início Paulínia Movimento #nãovendaseuvoto pretende conscientizar a população sobre a importância do voto