Início Esportes Neste domingo começou o Campeonato Amador de Futebol 2015

Neste domingo começou o Campeonato Amador de Futebol 2015

O jogo de abertura acontece neste domingo, às 10h, no Estádio Municipal
O jogo de abertura acontece neste domingo, às 10h, no Estádio Municipal

O tradicional Campeonato Amador de Futebol de Paulínia tem início neste domingo dia 11, com o jogo de abertura entre as equipes Liberdade x Tamo Junto, às 10h, no Campo de Futebol do Estádio Municipal “Luiz Perissinotto”, no Ginásio de Esportes do Centro.

A competição será dividida em três categorias: Primeira Divisão, Segunda Divisão e Veteranos. Na Divisão Principal foram inscritos 16 equipes, divididas em 2 Grupos, que jogam entre si, classificando 4 equipes de cada grupo para as quartas de finais.
Na Segunda Divisão foram inscritos 20 times, divididos em 5 Grupos, classificando 3 equipes e a quarta melhor colocada, na somatória de todos os grupos. Na categoria Veteranos são 7 equipes, que jogam em turno e returno para conhecer o campeão.
O prefeito José Pavan Junior ficou satisfeito em poder realizar um Campeonato de Futebol Amador desta dimensão com mais de 1.200 envolvidos, entre jogadores e comissão técnica. “Além do entretenimento dos atletas, familiares e amigos, o esporte traz bem estar e saúde, uma das preocupações da minha Administração”, finalizou o prefeito.
Além da rodada de abertura, no domingo dia 11, acontecerá 12 jogos, divididos nas Praças Municipais de Esportes do Morumbi, Itapoan e no Estádio Municipal Luiz Perissinoto. Durante a competição, os jogos aconteceram aos sábados e domingos durante o dia e as terças e quintas- feiras à noite.

Doação
Cada equipe doou duas cestas básicas por time inscrito. Foram arrecadadas 100 unidades que serão entregues a Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social (Seprodes), que serão doadas as famílias de baixa vulnerabilidade do município.