Início Paulínia Noite de Pais do programa “O Líder em Mim” reúne cerca de...

Noite de Pais do programa “O Líder em Mim” reúne cerca de 500 pessoas no Anglo Paulínia

Anglo 2Evento foi apresentado pelos próprios alunos, inspirados nos 7 hábitos que norteiam o projeto

Um projeto revolucionário e que promete transformar a vida de todos que têm contato com ele. Estou falando do programa “O Líder em Mim”, implantado no Colégio Paulo Freire – Anglo Paulínia em abril desse ano. Trata-se de um revolucionário modelo educacional que enfatiza a cultura da autonomia por meio de um eficaz processo de mudança comportamental.
No final do mês de agosto, aconteceu a Noite de Pais, um evento destinado a apresentar o programa e suas atividades e que foi todo coordenado pelos próprios alunos, mostrando que “O Líder em Mim” já despertou nas crianças um dos principais objetivos do programa, a autonomia.
“Mesmo com pouco tempo da implantação do programa, já conseguimos ver as mudanças nos alunos. O Líder em Mim começa mudando o comportamento e os hábitos das pessoas dentro da escola e nossa meta é que mude também além do muro, chegando nas casas e espalhando valores do bem em toda a sociedade”, almeja a diretora pedagógica, Maria do Rosário Silva de Souza, a Rosarinho.
Bianca Leal, mãe do Luís Felipe, que cursa o 1° ano do Ensino Fundamental, já viu mudanças no filho. “Não que ele fosse tímido, mas ele preferia atividades individuais e que não precisasse se expor tanto. Hoje, a interação em grupo melhorou muito e vejo ele bastante interessado em esportes de equipe, que ele não gostava. Outro ponto muito positivo foi ele ter passado a respeitar mais a opinião dos outros”, conta Bianca.
Quem também está impressionado com o comportamento recente dos filhos é Antonio Carlos Monte Mor, pai do Matheus, 4° ano, e da Larissa, 2° ano. “O Líder em Mim despertou a liderança no Matheus, e consigo ver isso nele tanto na hora de estudar quanto na hora de brincar. Já a Larissa ficou mais falante e mais curiosa. E ambos estão mais pró-ativos, passaram a arrumar a cama, lavar louça, coisa que não faziam antes. A escola está de parabéns pela adesão ao programa”, elogia Monte Mor.

Sobre o programa
“O Líder em Mim” foi desenvolvido pela Franklin Covey Co., nos EUA, baseado no consagrado livro “Os 7 hábitos de pessoas altamente eficazes” e foi adaptado à realidade brasileira pela Somos Educação – que tem exclusividade desse programa no Brasil. Ele está implantado em mais de 1700 escolas pelo mundo. No Brasil, o programa iniciou em 2013 e conta com a adesão em mais de 120 escolas, distribuídas em 11 estados.
Focado no ensino fundamental, do 1º. ao 9º. ano, O Líder em Mim alcança os alunos, os professores e os gestores da escola, já que todos que entram em contato com o material, se sentem transformados. “É um programa diferenciado, que enxerga em cada pessoa um líder em potencial. Tem conteúdo, metodologia, material didático e treinamento para despertar esse potencial em cada um, levando aprendizados de liderança, valores e competências fundamentais para o sucesso na escola e na vida”, finaliza o diretor do colégio, Adilson Alves.