O movimento popular que apoia o prefeito eleito de Paulínia, Edson Moura Júnior (PMDB), e seu pai, ex-prefeito Edson Moura (PMDB), repudia os ataques infundados de lideranças políticas derrotadas nas eleições municipais. Constantemente, ambos têm sido alvos de calúnias nas redes sociais e ataques desrespeitosos.
O eleito e seu pai sempre respeitaram a Justiça e nunca pressionaram autoridade alguma, seja do MPE (Ministério Público Estadual) ou do Judiciário. Pai e filho são compromissados com a democracia e com o Estado Democrático de Direito.
Percebemos a estratégia dos derrotados nas eleições de criarem factoides políticos. A meta é criar atritos entre o grupo do prefeito eleito e a Justiça Eleitoral de Paulínia. Outro propósito nitidamente perceptível é o objetivo de conquistar o poder a qualquer custo.
Edson Moura entrou no mundo da política porque tem espírito público e para melhorar a vida da população, principalmente daqueles que mais precisam. As seis vitórias consecutivas nas urnas, seja como candidato ou apoiador, atestam tal reconhecimento.
Edson Moura e Edson Moura Júnior sempre participaram democraticamente dos processos eleitorais. Como lideranças políticas de Paulínia, repudiam qualquer tentativa de golpismo dos adversários políticos e das imputações típicas de quem não tem apreço pela democracia.