A nova UBS (Unidade Básica de Saúde) do Centro será inaugurada na próxima quarta-feira (29), às 10h, em solenidade com a presença do prefeito de Paulínia, Antonio Miguel Ferrari, o Loira. Para a construção do prédio, a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo investiu R$ 3,4 milhões. A Secretaria de Saúde local doou o terreno para a construção da unidade. A comunidade está convidada a participar.
Com 680 metros de área construída, a nova UBS tem oito consultórios, sala de curativos, sala de vacinas, inalação, medicamentos, sala de atividades coletivas, área administrativa, sala de reuniões e tem capacidade para fazer até 280 atendimentos por dia. “Trata-se de mais uma conquista para a saúde, que é a minha prioridade”, disse Loira.
Por conta da abertura da nova UBS, moradores dos bairros Parque da Figueira, Santa Terezinha, Jardim Morumbi e Jardim América serão atendidos na unidade. Procedimentos como consultas, vacinas, curativos e coletas de exames serão feitos no local. Após a solenidade, a UBS vai começar a funcionar. Aproximadamente 35 profissionais vão atuar no local e todos receberam treinamentos e qualificações sobre atendimentos humanizados.
Segundo um dos coordenadores da unidade Alexandre Alcantara Torres, a nova UBS do Centro vai desafogar a antiga UBS do Centro, próximo ao hospital, já que muitos atendidos serão feitos no novo espaço. “Os moradores da região vão ser beneficiados com atendimentos mais rápidos”, explicou.
A UBS fica na Rua Izolino Clemente Duarte, 158, no Jardim América, próximo ao Atacadista Assai.