Sancionadas pelo prefeito Du Cazellato, leis garantem mais segurança para esportistas e transparência sobre ações da administração
Uma nova lei municipal, proposta pelo vereador Pedro Bernarde (DC) e sancionada pelo prefeito Du Cazellato, cria o programa de orientação e primeiros socorros para esportistas, técnicos e profissionais que desempenham funções em clubes, academias e centro de treinamentos.
A partir de agora, o município deverá implantar e coordenar cursos a todas as modalidades esportivas. O objetivo é que as pessoas envolvidas saibam como atuar em situações emergenciais até a chegada de equipe especializada.
Outra lei que entrou em vigor, proposta pelo vereador Fábio da Van (PRTB), cria plataforma digital para divulgar as obras públicas realizadas em Paulínia.
A ferramenta deverá informar local de cada obra; datas de início e fim do contrato; custo total; empresa contratada e cronograma, entre outras atividades. Segundo o autor da iniciativa, a medida amplia o Portal da Transparência e permite à população acompanhar melhorias.