Paulínia FC recebe Novorizontino em seu Centro de Treinamento para treinos pré-temporada
Com a maioria de seu plantel formado por jogadores de Paulínia e região, o Grêmio Esportivo Novorizontino está realizando treinos pré-temporada na cidade de Paulínia. A ação faz parte da parceria existente entre o clube de Novo Horizonte e o Paulínia Futebol Clube, pelo qual os atletas oriundos do programa de formação de novos talentos mantido pelo Paulínia FC que reúnem os requisitos necessários para participação das divisões profissionais, são cedidos ao Novorizontino para participação nas divisões profissionais do Campeonato Paulista de Futebol.
Para o presidente do Grêmio Esportivo Novorizontino, Genilson da Rocha Santos, a vinda do time para Paulínia fortalece o convívio entre os atletas e reforça o entrosamento do time: “O grupo fica mais próximo, os atletas passam a se conhecer melhor. Além disso, o esforço de treinar em outra cidade levou os jogadores a se dedicarem de forma diferenciada, tirando o máximo de proveito dos treinos em Paulínia. Isso é muito importante para um time de futebol, que precisa da força de seu conjunto”.
O Novorizontino vem de uma campanha de sucesso na série “B” do Paulista, conseguindo ascender para a série A3 logo no seu ano de estreia na competição. O início do campeonato acontece em janeiro e o convite do Paulínia FC para que o clube de Novo Horizonte realizasse os treinos pré-temporada em Paulínia foi importante até mesmo em termos logísticos. “O estádio e o centro de treinamento do Novorizontino estão passando por reformas, o que nos obrigaria a treinar nos campos ao redor de Novo Horizonte, com deslocamentos diários da equipe para cidades vizinhas. O convite do Paulínia FC para realizarmos os treinos pré-temporada na cidade veio ao encontro de nossas necessidades, em especial pela excelente qualidade do Centro de Treinamento”, afirma Rocha Santos.
Além do talento e competência da equipe, Rocha Santos afirma que a implementação de modernas técnicas de gestão da parte organizacional e esportiva do clube teve concorreu para a boa atuação do time em campo. A organização do Novorizontino vem se tornando referência para os demais clubes daquela região.
Para o técnico do time, Elio Sizenando, a oportunidade de treinar em Paulínia tem impacto positivo na motivação dos atletas. “A maioria dos jogadores do Novorizontino são da região de Paulínia e foram formados no centro de treinamento do Paulínia FC, o que tem uma influência boa nos atletas. É gostoso trabalhar aqui”, afirma Sizenando.
O Grêmio Esportivo Novorizontino permanecerá em Paulínia até o dia 2 de dezembro, quando retorna para Novo Horizonte, prosseguindo com a preparação para a estreia na série “A3” do Campeonato Paulista, em janeiro.