Cerimônia de diplomação aconteceu na manhã do último domingo, 10, na Prefeitura de Paulínia
No último domingo, 10, nove novos conselheiros tutelares de Paulínia, incluindo suplentes, foram diplomados e tomaram posse pela Prefeitura de Paulínia, em cerimônia realizada no Auditório “Carlos Tontoli”, do Paço Municipal.
No primeiro momento, os conselheiros titulares Fábio Correa Pinto, Karoline Ferreira Valadão Nasário, Márcia Cristina Tomaz de Souza, Noeli Gonçalves de Souza e Renata Soares de Lima irão atuar na cidade.
Todos foram eleitos em outubro de 2015, em um processo eleitoral unificado, para um mandato de quatro anos, que vai de 10 de janeiro de 2016 à 9 de janeiro de 2020.
No total, em outubro de 2015, participaram da eleição 8.135 eleitores, sendo 7.882 votos válidos, 244 votos nulos e 9 votos em brancos.
Presença
A composição da mesa contou com a participação da vice-prefeita de Paulínia, Vanda Maria Camargo dos Santos, da secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, Mara Ferrari, representando o prefeito José Pavan Junior, do promotor da Vara da Infância e Juventude de Paulínia, André Perche Lucke, da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Sara Simone Navarro Erbetta e do membro e representante da Sociedade Civil do CMDCA, Geraldo de Campos Amaro.
A cerimônia teve ainda, a participação dos secretários municipais, Sandra Regina Beraldo, Edinaldo André Bubenick e Neyde Aparecida G. Monteiro da Silva, dos vereadores Dr. João Motta, Marquinho Fiorrella, Danilo Barros, Marquinho da Bola, Zé Coco e Tiguila Paes, além de familiares, amigos e comunidade em geral.
Conselheiros
Até chegar a diplomação, os conselheiros passaram por diversas fases, como comprovação de experiência profissional, prova de conhecimentos da área e curso de capacitação. Além disso, para realizar os trabalhos de atendimento, os conselheiros irão passar por cursos e treinamento de capacitação continuada.
A eleição é organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Paulínia e representantes do Ministério Público, com apoio da Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social – Seprodes.