Início Paulínia Novos semáforos são instalados na Avenida Paulista

Novos semáforos são instalados na Avenida Paulista

Novos semáforos são instalados na Avenida Paulista

Ação facilitou a travessia de pedestres, mas gerou ainda mais lentidão no trânsito

Novos semáforos foram instalados na Avenida Paulista, na altura do Colégio Cosmos e da Facp (Faculdade de Paulínia) com o objetivo de facilitar a travessia de pedestre na região. Porém, a iniciativa da prefeitura também desagradou muitos motoristas, que alegam que a lentidão na via, em horários de pico, ficou ainda pior.

“O trânsito nessa região é um caos. Essa medida é paliativa e não irá resolver o problema. A prefeitura deveria realizar um estudo que efetivamente solucione a questão para todos, e não apenas para os pedestres”, escreveu Mario Rodrigues do Santos, em rede social.

De acordo com a funcionária do Colégio Cosmos, Eliana Alegretti, o serviço já era aguardado há muito tempo. “Trabalho no Colégio Cosmos de Paulínia há 23 anos e desde o início das atividades solicitamos a instalação do semáforo, por ser uma área com escolas, onde há passagens de muitos alunos, pais e funcionários. Sempre percebemos ocorrências, não só de acidentes mas também engarrafamentos com carros que para não atropelar alunos ou pais, freiam em cima da hora”, explicou.

Segundo ela, nos anos que seguiram as atividades escolares, para resolver o problema, fizeram abaixo-assinados e encaminhamentos ao poder Executivo e à Câmara de Vereadores de Paulínia, em todas as gestões, mas só agora, “finalmente fomos atendidos” e estão mais tranquilos quanto a travessia dos alunos e funcionários. “Desde que os semáforos foram instalados nós não tivemos mais problemas neste sentido, nem freadas bruscas, muito menos acidentes no trânsito”, destacou.

 

A direção da Faculdade de Paulínia-FACP também está satisfeita com a ação da prefeitura e, em conjunto com a direção do Cosmos, cita a espera de longa data. “Há mais de cinco anos estávamos batalhando para colocar o semáforo nesta avenida por que o fluxo de veículos é muito grande e tivemos vários acidentes. Uma pessoa que sofreu acidente aqui, infelizmente, até hoje tem muita dificuldade para caminhar. O semáforo melhorou e muito, apesar de alguns motoristas ainda não respeitarem o sinal vermelho. O semáforo veio para melhorar”, declarou Gilda Arruda, funcionária da faculdade.