Início Esportes “Nunca fui trapaceiro”, diz Anderson Silva

“Nunca fui trapaceiro”, diz Anderson Silva

“Nunca usei qualquer substância para aumentar minha performance nas lutas. Amo o que faço e jamais poria em risco o que levei tanto tempo para construir”, diz Spider
“Nunca usei qualquer substância para aumentar minha performance nas lutas. Amo o que faço e jamais poria em risco o que levei tanto tempo para construir”, diz Spider

Lutador de MMA utiliza redes sociais para comentar acusação de doping: “Não sei do que me desculpar”

Sem falar com a imprensa desde que foi anunciado o resultado positivo do primeiro exame antidoping surpresa relativo ao seu combate contra Nick Diaz pelo UFC 183, Anderson Silva quebrou o silêncio na madrugada desta sexta-feira (20) e utilizou as mídias sociais para, ao seu modo, responder à suspensão preventiva por uso de substâncias proibidas.
Em sua conta no Instagram, o Spider postou mensagens em português e inglês reafirmando estar tranquilo e com a verdade, que será revelada a seu tempo.
“Não falarei nada sobre quem sou ou que fiz e passei até chegar aqui. O que me importa agora é o respeito dos que me acompanharam até este momento da minha carreira.
Sangrei, sofri e lutei porque amo e porque sempre quis honrar e defender a bandeira do país que tanto amo. Não sei do que me desculpar, pois ainda aguardo o resultado dos exames e a análise dos médicos e especialistas que trabalham para revelar a verdade.
Todos os remédios que tomei desde a minha fratura estão sendo analisados. Busco a verdade tanto quanto todos que se surpreenderam com os resultados divulgados.
Em dezoito anos de carreira, nunca tive problemas com exames. Sempre joguei limpo. Nunca fui trapaceiro. Dentro e fora do octógono jamais vacilei no respeito aos princípios que sempre me pautaram. Com muita honra e dignidade defendi meu País onde quer que lutei.
Nunca usei qualquer substância para aumentar minha performance nas lutas. Amo o que faço e jamais poria em risco o que levei tanto tempo para construir. Acho injusta a pressa que alguns têm em me condenar.
O tempo que se leva para destruir uma reputação é infinitamente menor do que aquele empenhado em construí-la. Sou o maior interessado no esclarecimento desse episódio. Quero que os que sempre me prestigiaram saibam que continuo lutando para que todas as sombras sobre esse triste episódio sejam dissipadas”, desabafou o lutador.