Início Política Obra em adutora beneficia população do Paineiras e Cidade Alta, em Cosmópolis

Obra em adutora beneficia população do Paineiras e Cidade Alta, em Cosmópolis

A Prefeitura de Cosmópolis finalizou as obras de manutenção na adutora de abastecimento de água que fica nas proximidades do ‘Bosquinho’.
Com o trabalho, a cidade melhora em cerca de 25% a capacidade de abastecimento nas regiões dos bairros Cidade Alta e Jardim Paineiras, que há alguns anos enfrentam problemas no setor, principalmente, em períodos de pouca chuva.
Durante a obra, que durou uma semana, a Administração trocou o duto de oito polegadas de diâmetros por um novo, de 10 polegadas. “O objetivo é melhorar o abastecimento destes locais. O novo duto permite uma vazão maior de água do reservatório municipal até o reservatório da Cidade Alta”, informa.
Entre as regiões do Cidade Alta e Paineiras estão os bairros Parque das Adorinhas, Jardim Alvorada, 30 de Novembro, Morro Castanho, Monte Cristo, San Gioavani, Jardim de Lourdes, São Pedro e a zona industrial.
Em toda a região, existem cerca de 1,5 mil unidades habitacionais. “Agora, o reservatório da Cidade Alta permanece mais tempo cheio e é possível mandar mais água pra esse reservatório em menos tempo”, digulga a Prefeitura.
:: INFORMAÇÃO
A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria de Saneamento Básico, recebe informações diretas da população em caso de vazamento ou problemas no abastecimento por meio do telefone (19) 3812-8010.

Artigo anteriorSamaritano Campinas implanta Programa de Cirurgia Cardíaca Infantil
Próximo artigoDixon se reúne com secretário estadual e pleiteia duplicação da Rodovia José Lozano Araújo