Início Paulínia Obras da ponte da Rhodia começam essa semana

Obras da ponte da Rhodia começam essa semana

Está programado para a próxima semana o início das obras da ponte da Rhodia. Na quinta-feira, 20, a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) emitiu a licença ambiental que faltava para liberação da construção.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, as obras devem ser finalizadas em oito meses. Para conseguir a licença, o projeto teve que atender as exigências da Cetesb, como o uso de materiais adequados, apresentação do projeto, medidas de sustentabilidade para evitar danos ao meio ambiente.
O prefeito Dixon Carvalho (Progressista) comemorou esse passo importante para o fim do empasse que já dura quatro anos e dificulta a vida de muitos motoristas que precisam trafegar pelo local.
“Há muito tempo que a população de Paulínia aguarda por essa obra. A interdição dessa ponte atrapalhou grande parte dos nossos moradores, prejudica o trabalho de várias empresas daquela região, principalmente no dia a dia da Rhodia. Mas, a partir de agora, vamos esquecer as promessas de governos anteriores e comemorar o sucesso pelo esforço coletivo de nossas secretarias. Outras grandes obras também já estão em fase final e daqui a pouco a população de Paulínia vai ter mais motivos para comemorar”, ressalta o prefeito Dixon Carvalho.
A Construtora Etama Ltda será responsáveil pela execução da obra, que custará quase R$ 6 milhões.