Início Paulínia Obras de ampliação da malha viária de Paulínia serão iniciadas

Obras de ampliação da malha viária de Paulínia serão iniciadas

Projeto inclui prolongamento de avenidas e recapeamento das principais vias da cidade

A Prefeitura de Paulínia dará início a ampliação da malha viária do município. Com a ampliação, a Avenida Desembargador Adalberto José Queiroz Telles de Camargo Aranha (PLN 381), que dá acesso ao Cemitério Municipal Parque das Palmeiras, será estendida até a divisa com Campinas.

De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, o prolongamento será a primeira de uma série de obras de ampliação e melhorias na malha viária da cidade.

O projeto, previsto em R$ 13 milhões, também inclui o prolongamento das avenidas Catarina Perozzo Vedovello (PLN 345), Doutor Vivaldo Gonçalves Cortes (PLN 370) e a execução de obras de infraestrutura urbana e pavimentação nas ruas João Pavanati e Nair Vieira Pavanati, no bairro João Aranha.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Valdir Terrazan, o início das intervenções – que incluem a instalação de galerias de águas pluviais, rede de drenagem, rede de esgoto, pavimentação, entre outros serviços – está previsto para o mês de junho deste ano e, conforme determinação do contrato, devem ser finalizadas em até 18 meses.

“Também já iniciamos os procedimentos burocráticos para licitar a execução das obras de recapeamento de aproximadamente 45 km de vias, incluindo as principais ruas e avenidas da cidade. Será, sem dúvida, um dos mais importantes trabalhos realizados no município nos últimos anos”, ressalta.

Recuperação asfáltica

O secretário destaca ainda que a Operação de Recuperação Asfáltica, que teve início em julho do último ano, já trouxe bons resultados. “Já conseguimos executar o trabalho em cerca de 420 ruas da cidade, o que representa mais 160 mil m2 de pavimento recuperados. Em menos de um ano, mais de 80 mil buracos deixaram de existir, garantindo que motoristas, ciclistas e pedestres tenham mais segurança ao trafegar pelas ruas e avenidas de Paulínia”, afirma Terrazan.