
Os trabalhos de pavimentação do bairro Bom Jardim estão em ritmo acelerado em ritmo acelerado, apesar da chuva que tem caído nos últimos meses, às ruas já começaram a receber a manta asfáltica. Até o final de abril, o serviço no bairro estará concluído, conforme cronograma da Secretaria de Obras e Serviços de Paulínia.
Várias melhorias já foram realizadas como a compactação de solo e preparo de subleito, abertura de caixa, tratamento e preparação de sub-base, colocação de guias e sarjetas, execução de chaminé para poço de visita, assentamento de boca de lobo dupla com complemento e dupla com grelha e abertura basculante impermeabilizante e execução da camada de rolamento em concreto asfáltico usinado à quente.
Com as ruas asfaltadas, o acesso ao bairro ficará bem melhor, para ônibus coletivo, transporte escolar, coleta de lixo, tráfego de carros de passeio e pedestres, já que os acessos principalmente de caminhões e ônibus eram praticamente impossíveis em dias de chuva.
Avenidas recebem recuperação na malha asfáltica
A Prefeitura de Paulínia por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, visando a recuperação das vias urbanas, está realizando micro revestimento asfáltico na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, no bairro Parque Brasil 500.
O revestimento está sendo realizado no trecho entre as Avenidas José Paulino e Prefeito José Lozano Araújo.
Para que o serviço de manutenção seja feito adequadamente, os locais estão sendo parcialmente interditados. As obras estão sendo realizadas durante a semana, e a previsão de conclusão é de até duas semanas.
Antes da aplicação do asfalto, os buracos foram todos tampados e a pista está recebendo raspagem para receber a manta asfáltica.
De acordo com o prefeito José Pavan Junior (PSB), os serviços que, atualmente, ocorrem na Avenida Juscelino Kubitschek, entre o Portal Medieval e o Sambódromo, posteriormente, serão feitos em outras regiões. Com isso, todas as ruas que necessitarem de conserto serão recapeadas.
“Essas ações estão sendo realizadas com a intenção de evitar acidentes e manter a segurança dos motoristas e pedestres que circulam, diariamente, pelas Ruas Avenida do Município”, afirma Pavan.