Início Esportes ONG Leão de Judá é exemplo de inclusão social em Paulínia

ONG Leão de Judá é exemplo de inclusão social em Paulínia

 Aulas de artes marciais incluem judô, jiu-jitsu e muay thay
Aulas de artes marciais incluem judô, jiu-jitsu e muay thay

Associação, que oferece aulas esportivas e culturais gratuitamente, tem 100% de seus professores voluntários

Promover o desenvolvimento social e sócio educacional da comunidade onde atua. Este é o objetivo da Associação Leão de Judá de Paulínia (ALJP), uma Organização Não Governamental (ONG) que abriu suas portas há três anos e já deu assistência à cerca de 500 famílias paulinenses, fornecendo cestas básicas, roupas, recolocação no mercado de trabalho e até acompanhamento psicológico.
O presidente da associação, Marshal Lucizano, conta que a ONG surgiu como forma de retribuir à sociedade tudo o que a vida lhe trouxe de melhor. “Deus me concedeu muitas coisas boas durante toda minha vida e encontrei na associação uma forma de retribuir isso: ajudando e influenciando crianças, jovens a adultos em atividades que os tirem da ociosidade e da vulnerabilidade social e gosto de reforçar que a ONG não tem nenhum vínculo partidário ou religioso”.
A Associação Leão de Judá oferece aulas de alfabetização para adultos e idosos; aulas de inglês; oficina de artesanato e música; escolinha de futebol; basquete; luta de braço; aula de artes marciais com judô, jiu-jitsu, treino funcional; muay thai, nunchaku, dama, ilusionismo; aulas de hip hop e ginástica, além de campeonatos esportivos.
Interessados também podem participar das palestras de preservação, recuperação ambiental através de diversos mutirões comunitários, cursos, oficinas e mesa redonda e ainda, palestras e cursos de segurança do trabalho, capacitando para mercado.
“Tudo é gratuito. Todas essas aulas e oficinas que oferecemos são ministradas por professores voluntários. Todo o material que temos para a prática das aulas são doação. A associação é sem fins lucrativos porque queremos benefícios de grande impacto para toda a sociedade, uma vez que o conjunto das atividades da ALJP contribui para o desenvolvimento de futuras gerações, formando cidadãos conscientes e sensibilizados com as causas de desenvolvimento humanitário, conservacionista e de consumo consciente”, ressalta Lucizano.
Atualmente a ONG atende 200 pessoas nas diversas oficinas que acontecem às terças, quartas, quintas e sábados. “E para os apaixonados por motos, temos também o Moto Clube Leão de Judá”.

Presidente
O presidente da Associação, Marshal Lucizano tem 40 anos e é pastor da Igreja Batista Leão de Judá, professor faixa preta de judô e jiu-jitsu. Como ex-atleta, ele foi oito vezes campeão Paulista e duas vezes campeão Brasileiro de Luta de Braço e tri campeão Paulista de Jiu Jitsu faixa preta. É escritor, fisioterapeuta comportamental, mestre psicanalista e doutor em missiologia.

Parceiros
A ONG Leão de Judá quer ser reconhecida no desenvolvimento da prática esportiva e na transformação social das comunidades com vulnerabilidade social, onde as famílias são agentes e sujeitos no processo de educação de seus familiares e por meio de pequenos gestos e ações, acreditar que ainda é possível construir um mundo mais participativo, sem exclusão social e com respeito à diversidade. Por isso, está à procura de parceiros e patrocinadores que se interessem pelo trabalho de inclusão social para aprimorar seu trabalho em Paulínia.
“Utilizamos o esporte como agente motivador e a ALJP apoia e sustenta projetos esportivos junto a crianças, jovens e adultos, além de atividades específicas para portadores de necessidades especiais, fortalecendo a auto-estima dessas pessoas”, completa o professor.
Ajude! Interessados em participar do projeto através de voluntariado ou parcerias poderão entrar em contato com o presidente pelos telefones (19) 3933-3783 ou (19) 98965-9905.

A Associação Leão de Judá de Paulínia fica na Rua General Osório, 641, Jardim Calegaris. O atendimento e aulas funcionam sempre às terças, quartas e quintas-feiras até às 22h e aos sábados na parte da manhã.