Início Paulínia Ônibus da Passaredo são escoltados pela Guarda Municipal de Paulínia

Ônibus da Passaredo são escoltados pela Guarda Municipal de Paulínia

Medida foi adotada para evitar vandalismos e identificar os infratores
Medida foi adotada para evitar vandalismos e identificar os infratores

Visando coibir atos de vandalismos nos ônibus de transporte público da empresa Passaredo, que atua em Paulínia, a Guarda Municipal iniciou no último domingo (27) a escoltar os carros de ao menos três linhas interbairros. A medida foi adotada pela Secretaria de Segurança Pública e deverá acontecer aos finais de semana e à noite, por tempo indeterminado.

Segundo o secretário de segurança de Paulínia, em um período de 15 dias, ao menos seis ônibus foram depredados por vândalos. Ele afirmou que o acompanhamento será realizado sempre que for necessário. “Estamos monitorando os ônibus no terminal e quando for constatada a entrada de grupinhos em determinada linha, haverá a escolta. Nosso trabalho é de averiguação para identificar os autores do vandalismo”, disse Brito.
O primeiro ataque aos ônibus na cidade ocorreu no feriado de 12 de outubro. Jovens que teriam participado de festas na região da rodoviária arrancaram as travas das janelas de saídas de emergências e, do lado de fora, apedrejaram o veículo. Ninguém ficou ferido e na época também não houve detido. “Não havia motivo para o vandalismo. Simplesmente quebram o ônibus. A garotada vê os movimentos de vandalismo pela tevê e quer fazer igual. Copiam e estragam o que tem”, comentou o secretário.