Início Destaques Orsa assume a liderança dos Jogos dos Trabalhadores

Orsa assume a liderança dos Jogos dos Trabalhadores

Com a vitória no vôlei, a Orsa assumiu a liderança da classificação geral

Após duas semanas de competições dos 34º Jogos dos Trabalhadores, quadro modalidades já encerraram as participações, entre elas, a natação, bocha, voleibol e dominó. Nesta edição, 31 empresas participam dos jogos, cinco delas saíram na frente em busca do título geral, prometendo uma disputa emocionante na competição.

Com ligeira vantagem da última campeã dos jogos, o Grupo Orsa com 40 pontos, seguida de perto pela Prefeitura com 37, Braslab em terceiro com 32, Heringer (30) e Galvani (29), revela bastante equilíbrio para a sequência das disputas nas 13 modalidades restantes de um total de 17, que fazem parte dos jogos deste ano.

As disputas continuam pelos jogos dos trabalhadores que irão até o mês de julho. O futebol de campo entra em sua segunda fase com jogos em sistema mata-mata nesta quinta feira (20). O basquete teve seu início nesta segunda feira e o futebol soçaite, com a participação de 23 empresas, começou neste sábado (15) com jogos no campo do Morumbi. A modalidade damas já está sendo disputada no salão da rua 31 de março, com rodadas toda quarta e sexta no período da noite e participação de nove equipes. O atletismo está marcado para 30 de maio, domingo, na pista do estádio municipal.

Bocha
Na noite da última quarta feira, na cancha da Praça de Esporte Irmãos Vedovello, no Monte Alegre, a equipe do Centro de Pesquisas se tornou a campeã da modalidade bocha, derrotando a Braslab na final pelo placar de 2 a 0, ficando a Prefeitura com a terceira colocação. Jogaram pela equipe campeã os seguintes atletas: Sidnei Fantini, Benedito, Celso, Edilberto, Luisão e Maurício.

 Vôlei
A Orsa é a mais nova campeã do voleibol dos jogos dos trabalhadores. Em um jogo emocionante, Orsa e Prefeitura disputaram a final na noite de sexta-feira (14), no Ginásio de Esportes do Centro e decidiram o título ponto a ponto. Com o jogo sendo decidido no “tie break”, a Orsa bateu a Prefeitura por 2 sets a 1. Na disputa da medalha de bronze, o Centro de Pesquisas venceu a Heringer por 2 a 0. Foram campeões pela Orsa: Fernando, Ellen, Joabe, Ismael, Leandro, Afonso, Eberton, Alex e Luis Gustavo.

 Dominó
A Galvani faturou seu segundo título neste ano dos Jogos dos Trabalhadores com a modalidade dominó, já que havia sido campeã geral da natação no primeiro domingo de maio. Disputado em sistema de eliminatória simples e em duplas por 7 equipes na manhã do último domingo (16), a equipe da Galvani derrotou na final a Orsa pelo placar de 2 a 1. A medalha de bronze foi para a Prefeitura que venceu a Heringer. A equipe vencedora foi composta pelos seguintes atletas: José Teixeira, Silvio Lima, Adriano dos Santos e Rinaldo Silva.  

 Confira a classificação geral:

 Orsa: 40 pontos
Prefeitura: 37 pontos
Braslab: 32 pontos
Heringer: 30 pontos
Galvani: 29 pontos
Centro de Pesquisas: 21 pontos
Bray Controls: 6 pontos
Merial: 6 pontos
Levefort: 5 pontos
Asga: 5 pontos