Em correalização com o Baile da Larissinha, show com uma das maiores drag queens
da história da música será em 22 de julho
Depois de receber alguns dos maiores e mais queridos nomes da música brasileira, como Ludmilla, Luísa Sonza, MC Lan, Vintage Culture e Marina Sena, o Gate 22 mantém o sarrafo lá em cima, trazendo ninguém menos que Pabllo Vittar como a grande atração de uma de suas próximas aberturas.
A cantora se apresenta no dia 22 de julho, um sábado, em noite apresentada pela Festa Wolf (que foi a primeira a trazer a artista a Campinas/SP, em outras quatro ocasiões) com correalização do Baile da Larissinha. Em show inédito pela “Noitada Tour 2023” (uma das únicas sete datas de Pabllo no Brasil no ano), o lineup ainda conta com discotecagens de Beka Milani, Girardi, Isa Couto, Letícia Araújo, LoboJu e Rique Moraes.
Original de São Luís, capital do Maranhão, Phabullo Rodrigues da Silva vem brilhando há mais de seis anos como Pabllo Vittar — drag queen que conquistou milhões com seu talento, carisma e representatividade, consolidando-se como uma das mais populares do planeta.
Reconhecida pela revista Time (EUA) como uma das líderes mais influentes da nova geração, primeira drag a se apresentar e a ser premiada no MTV Europe Music Awards e primeira drag a se apresentar no clássico festival californiano Coachella, Pabllo começou a se projetar como ídolo nacional em 2017, com o primeiro de seus cinco álbuns, “Vai Passar Mal”. Logo no ano seguinte, veio “Não Para Não”, que bateu recorde no Spotify de disco mais ouvido no Brasil nas primeiras 24 horas de seu lançamento.
A cantora já realizou turnês internacionais pela América Latina, do Norte e Europa, com direito a participações especiais no Coachella (onde realizaria seu próprio show em 2022), sete das principais paradas LGBTQIA+ dos Estados Unidos e até mesmo um pocket show na ONU, em homenagem à Rainha Elizabeth II. Na temporada seguinte, antes da eclosão da pandemia, ainda se apresentou no maior evento do orgulho LGBT da Oceania (Sydney Mardi Gras), dividindo palco com nomes como Dua Lipa e Sam Smith.
Com uma base de fãs cada vez maior e mais apaixonada (inclusive fora do Brasil), conquistou parcerias com expoentes gringos, como Lady Gaga, Diplo, Major Lazer, Marina, Sofi Tukker, Charli XCX e Thalía — sem falar, é claro, de divas brasileiras, como Anitta, Ivete Sangalo e MC Carol.
Sempre com números impressionantes nas plataformas, chegou a inovar em álbuns como “Batidão Tropical” (2021), inspirado em ritmos do Norte e do Nordeste, e com o projeto audiovisual “I AM PABLLO” (2020) — um especial comemorativo dos cinco anos de carreira, que ultrapassou oito bilhões de visualizações no YouTube.
Depois de uma retomada de shows pós-pandemia em grande estilo, com nova turnê internacional pelo continente americano — em que passou por festivais como o já mencionado Coachella, Lollapalooza (Brasil, Chile e Argentina) e Primavera Sound (Barcelona e Porto) —, Pabllo chegou a 2023 em grande estilo, lançando seu quinto álbum, “Noitada”.
Com influência de vertentes da música eletrônica e participações de nomes como Anitta, MC Carol, Gloria Groove e O Kannalha, o novo disco, que estreou em terceiro lugar no chart global do Spotify, tem mais de 50 milhões de streams, emplacando hits como “Balinha de Coração”, “Cadeado” e “Descontrolada” — sucessos estes que, certamente, serão apresentados ao vivo para o público campineiro.
Serviço
Wolf apresenta Pabllo Vittar no Gate 22
Local: Gate 22 – R. Guido de Camargo Penteado Sobrinho, 3055 – Chácara de Recreio Barao, Campinas – SP
Atrações: Pabllo Vittar e Baile da Larissinha & Wolf DJs (Beka Milani, Girardi, Isa Couto, Letícia Araújo, LoboJu e Rique Moraes)
Data: 22 de julho (sábado)
Horário: A partir das 22h
Ingressos: A partir de R$ 80,00 via Sympla
Sobre o Gate 22
Dos mesmos fundadores de CAOS, Club 88, Galerìa 1212 e Pista — Eli Iwasa, Salin Miguel, Juka Pinsetta e Antonio Carlos Diaz —, o Gate 22 nasce com o objetivo de fomentar ainda mais a cultura e o entretenimento no interior paulista.
Assim como no famoso clube campineiro, o techno e a house são os carros-chefes, mas a diversidade musical impera, com portas abertas para estilos e públicos variados. Com foco em shows, festivais e eventos de proporções maiores, o galpão modular tem 4.800m² de área construída e 10.000m² de área total.