Início Esportes Pais voltam a praticar BMX para acompanhar os filhos

Pais voltam a praticar BMX para acompanhar os filhos

No Paulínia Racing Bicicross gerações se encontram na pista em prol do esporte e da convivência familiar

Que Paulínia já possui tradição no BMX isso não é novidade para ninguém. Mas agora, com o passar dos anos, a pista está recebendo gerações distintas para correrem juntas. Atletas que participaram do início do Paulínia Racing Bicicross estão retornando com seus filhos, reafirmando que essa também é uma paixão que passa de pai para filho.
É o caso de Luiz Fernando Albino, pai do Miguel, de 13 anos. Ele começou a correr em 1991, no início das atividades do clube, e participou de provas e campeonatos por cerca de 10 anos.
O tempo passou e, em casa, Miguel descobriu a paixão do pai por meio de fotos e vídeos e logo pediu para participar das aulas. Ao ver o filho praticando o BMX, Luiz sentiu saudades das pistas, e hoje, eles correm juntos. O pai representa o clube na categoria Cruiser 35/39 anos, Miguel na Boys, 13 anos, e já se destacando em competições – ele foi primeiro lugar no ranking regional no ano passado.
Para Albino,é uma alegria voltar às pistas dessa maneira, ao lado do filho. “Estou fazendo o que gosto, junto com essa família que é o Paulínia Racing Bicicross e podendo mostrar tudo isso ao Miguel”, disse. Já André Luis Dias de Oliveira pratica BMX há 25 anos. Ele corre na categoria Cruiser 40/44. Pai da Valentina, de 4 anos, ele conta que desde muito pequena a filha mostrava o interesse pela bicicleta. “Logo aos 2 anos, eu ia limpar a bike e ela sempre ali por perto, querendo ajudar, querendo subir”. Percebendo a curiosidade dela, ele levou a pequena para andar na pré-bike, modalidade onde a criança começa a ter o contato com o esporte com uma bicicleta de equilíbrio sem pedais, corrente ou rodinhas. Valentina vai demonstrando interesse pelas pistas, com essa convivência que o esporte possibilita, de uma maneira bastante lúdica e com seu grande incentivador sempre ao lado.
E durante a realização da 14ª Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Paulínia, o Paulínia Racing Bicicross recebeu uma Moção de Congratulação pelo título de campeão por equipes e vice-campeão por clubes no Campeonato Brasileiro de BMX, realizado em julho na cidade.

Campeonato Paulista

Os alunos da Escola Paulínia Racing Bicicross Formando Cidadãos estiveram em Sorocaba, no último domingo (4), disputando a 6ª etapa do Campeonato Paulista de BMX. Participaram 33 pilotos no total, sendo que 27 chegaram às finais e 16 terminaram entre os três primeiros colocados. No geral, foram 11 primeiros lugares, dois segundos colocados e três terceiros lugares. Com os resultados, o bicicross paulinense segue na liderança do Paulista de BMX nas disputas por clubes e equipes.
O projeto Escola Paulínia Racing Bicicross oferece aulas gratuitas para crianças e jovens interessados. Para participar, basta saber andar de bicicleta. As atividades acontecem todas as terças e quintas-feiras, na pista do clube, que fica no Poliesportivo do Monte Alegre. Os horários são: 8h30 às 10h / 14h às 15h30. Interessados podem ir até o local ou ligar (19) 3844-5871.

Artigo anteriorFestival reúne tatuagem, música e cultura em Paulínia
Próximo artigoJudoca da Mercival é bronze no Brasileiro