A palestra da gerente de Marketing e Lançamentos da Globo Filmes, Giselia Martins, fechou na quinta-feira, 24, o ‘Ciclo de Palestras do Cinema’. A profissional, com mais de dez anos de experiência, a maior parte dela, na Globo Filmes, fez uma abordagem sobre os diversos recursos utilizados para o planejamento e desenvolvimento de ações de marketing na distribuição dos filmes.
Giselia destacou a importância do investimento para a produção de uma campanha que seja eficaz. Entre as ações, as estratégias promocionais são as de maior relevância para a distribuição do filme. “Antes lançamento nacional do longa ‘Os Dois Filhos de Francisco’, nós fizemos 50 sessões especiais para convidados, entre eles estava Luciano Huck que possui mais de 1 milhão de seguidores em seu Twitter, a opinião positiva dele sobre o filme, foi disseminada para todo esse público”, explicou Giselia.
Também para Giselia o trabalho da Assessoria de Imprensa é fundamental para dar mais visibilidade à obra. “ O trabalho da assessoria é realizado desde o início das filmagens, então sempre que há uma fato relevante sobre o longa, é difundido para a imprensa, e dessa forma divulgando o projeto”, disse Giselia.
O Ciclo de Palestras teve início em 13 de abril com o secretário da Cultura, Emerson Alves e prosseguiu com mais 11 palestras, todas abordando temas sobre o Mercado Cinematográfico.
Para o mês de julho está prevista a abertura de inscrições para os cursos da Escola Magia do Cinema. São eles: Animação; Atuação; Visagismo (Maquiagem e Cabelo); Produção Mídias Digitais, Stop Motion, Cinegrafista –Câmera Red, Técnicas p/ filmes de Ação e Produção para Cinema.