Início Região Papai Noel visita RMC, Jundiaí e Itu de ‘locomotiva antiga’

Papai Noel visita RMC, Jundiaí e Itu de ‘locomotiva antiga’

Bom velhinho resolveu dar um descanso para suas renas enquanto distribui brinquedos com um superarticulado caracterizado de locomotiva antiga
Neste ano, Papai Noel resolveu inovar, deu um descanso para as suas renas e contratou uma locomotiva gigante para levar o trenó. O vagão de passageiros, onde estão guardados os presentes, foi transformado em local de descanso para os animais. E, para levar alegria, brinquedos para as crianças da RMC (Região Metropolitana de Campinas), Jundiaí e Itu, o senhor de barbas brancas mandou iluminar com centenas de leds e neon e decorou um superarticulado do Grupo Belarmino. Além disso, o veículo tem som de fogos de artifício para animar a todos por onde passa.
“O ônibus com mais de 23 metros de comprimento foi todo envelopado e ganhou a forma de uma locomotiva antiga, a vapor. A ideia, como este ano não é possível fazer grandes carreatas como as realizadas em anos anteriores, é levar o espírito natalino por várias cidades nas quais o grupo mantém operações de transporte. Os passeios incluem diversas ruas e avenidas e duram algumas horas”, diz Paulo Barddal, diretor de Comunicação do Grupo Belarmino.
Ontem, a ‘locomotiva’ do Papai Noel percorreu as cidades de Paulínia, Americana, Nova Odessa, Hortolândia, Monte Mor e Sumaré. Hoje, ela estará nas ruas e avenidas de Valinhos, Vinhedo, Louveira e Indaiatuba, a partir das 15 horas. Os motoristas que estão dirigindo ‘a locomotiva natalina” se vestem a caráter com gorros vermelhos e barbas brancas. Amanhã, a partir das 14 horas, o veículo circula pelas ruas e avenidas de Campinas.
“Na terça-feira, o veículo passou por Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista e Cabreúva”. E desde quarta-feira (23), o superarticulado ficará em Itu, para alegrar as avenidas da cidade que é considerada um berço histórico da República. Por tudo ser exageradamente grande, esse se tornou o principal motivo da cidade ser famosa e turística e a locomotiva de 23 metros não poderia deixar de terminar o tour nessa localidade, onde ficará por dois dias.
Distribuição de presentes
Na terça-feira, em Campinas, o Grupo Belarmino fez a distribuição de mais de 1,1 mil brinquedos para crianças carentes. Nos anos anteriores, a distribuição era realizada em frente à Catedral Metropolitana de Campinas, mas por causa da pandemia da Covid-19, os brinquedos arrecadados em todas as unidades do grupo e doados pelos funcionários serão destinados a instituições que cuidam dos pequenos. Entre as instituições que recebem os presentes estão a Associação Dias da Cruz, o Lar da Criança Feliz, o Núcleo Calvariano e o Centro Social Romília Maria.
O Grupo Belarmino organiza, todos os anos, a campanha “Doando Brinquedos, Ganhando Sorrisos”, na qual os colaboradores doam brinquedos novos e usados em bom estado. “Neste ano, para não haver aglomerações, resolvemos fazer as doações diretamente às entidades assistenciais para que elas distribuam os presentes às famílias cadastradas”, explica Barddal.
Além da “locomotiva natalina”, o grupo decorou mais 18 ônibus com luzes de led. Desde o início do mês, os veículos urbanos, suburbanos e metropolitanos circulam em Monte Mor, Sumaré, Campinas, Valinhos, Vinhedo, Itu, Sorocaba, Franca, Avaré, São João da Boa Vista, Jundiaí, Cajamar, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Franco da Rocha, Santana do Parnaíba e Francisco Morato. “É uma forma de agradecimento aos usuários e moradores dessas cidades, além de tornar o Natal um pouco mais alegre e iluminado”, diz.