Início Região Parte do forro do PS Infantil do Mário Gatti desaba

Parte do forro do PS Infantil do Mário Gatti desaba

Motivo teria sido o acúmulo de água no gesso da cobertura; ninguém ficou ferido

Emergencialmente, deverá ser colocado um plástico no vão hospital

Parte do forro de gesso do Pronto-Socorro Infantil do Hospital Municipal Doutor Mário Gatti desabou na noite de quinta-feira (26). O motivo teria sido o acúmulo de água no gesso da cobertura, provocado por uma trinca na conexão do dreno do ar-condicionado. Ninguém ficou ferido.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estiveram no local para avaliar o problema.

Segundo laudo da Defesa Civil, não houve dano estrutural ao prédio. Dois dos cinco consultórios próximos à área afetada estão interditados, mas o atendimento médico continua sendo prestado.

“Não houve interrupção no atendimento. Os três consultórios estão operando com um pouco mais de sobrecarga”, informou o assessor de imprensa Carlos Lemes.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, durante a tarde foi substituída a conexão do dreno do ar-condicionado que trincou. Emergencialmente, deverá ser colocado um plástico no vão do teto até que seja colocada uma nova placa de gesso.