Também nesta semana, a empresa divulgou a aquisição de 22 veículos adaptados para deficientes e obesos
O Grupo Passaredo se antecedeu a uma possível paralisação dos motoristas e cobradores e apresentou no dia 18 de junho, uma proposta de 7,5% de reajuste salarial.
Esta é considerada a melhor proposta entre suas unidades da região para os funcionários, sendo o ticket alimentação reajustado em 28,6%, PLR em 12,5%, Convênio Médico 60% responsabilidade da empresa e 40% responsabilidade do funcionário (incluindo dependentes), Cesta Básica 42 quilos de alimentos.
O reajuste é retroativo a 1º de maio.
Veículos Novos Adptados para deficientes e obesos
A empresa acaba de adquirir 22 ônibus Mercedez Bens- OF1418- Carroceria Comil. Todos os veículos estão adaptados para deficientes e obesos. Até o momento, a Passaredo já recebeu seis unidades que deverão entrar em circulação a partir do dia 5 de julho e dentro de 40 dias estará recebendo os outros 16 veículos.
A Empresa conta hoje com uma frota de 40 veículos e passará para 45 veículos- pois serão remanejados 20 veículos da Passaredo de 2005 para o projeto Canarinho na Transcorp, incluindo esses 22 ônibus zero quilômetro.
Até 2011 a Passaredo terá toda sua frota totalmente adaptada para cadeirantes.
A Passaredo está em Paulínia há 18 anos, iniciando suas atividades no município em 1990, quando então era composta por uma frota de 17 veículos e transportava 17.000 usuários por dia e na época contava com o trabalho de 60 funcionários.
Após 17 anos de trabalho e dedicação em Paulínia, a empresa conta agora com uma frota de 45 veículos sendo que o total de usuários é de 26.000 por dia (úteis), pois no domingo, agora com a passagem gratuita, o número de passageiros aumentou de 9.000 para 15.000 em média. No sábado a média é de 16.000 passageiros.
A partir do dia 10 de julho serão colocados mais cinco carros em circulação que atenderão os bairros de Betel (1), Cooperlotes (1), João Aranha(1), Marieta Dian(1) e Jardim Leonor(1).
Para que todos os usuários sejam atendidos com qualidade, a empresa conta o trabalho de 180 funcionários sendo mais 100 no projeto Canarinho. A Transcorp iniciou o Projeto Canarinho no município em 2008 com 39 veículos na frota.
A empresa também está ampliando suas instalações com a construção de uma nova garagem, no bairro Bela Vista. O local tem 16.000 m² e comportará uma frota de 120 ônibus.
Para manter a qualidade de seus serviços, a empresa desenvolve diversos treinamentos para qualificação de seu pessoal. Desde o dia 23 de junho, os motoristas estão passando por um treinamento que consiste em dois módulos: Condução Econômica e Direção Defensiva.
Além disso, a Passaredo está oferecendo serviços em outros segmentos como o de serviços de viagens e turismo com diversos destinos como o Hopy Hari e Playcenter.
Todos os carros da empresa já aceitam o VT e o cartão do Idoso, agora está sendo realizado o cadastramento dos deficientes na Secretaria de Promoção Social, que enviará as informações para a loja da Passaredo, onde serão confeccionados os cartões com foto. Os deficientes também deverão cadastrar seus acompanhantes.
A loja fica na rua Álvaro Ribeiro, 29, Jardim Itapuã