A trajetória inspirou o filho Pedro Bernarde a gostar do esporte
O paulinense Roberto de Bernade, o Careca, relembrou esta semana dos tempos em que jogava no Ituano. No final da década de sessenta, a equipe ainda disputava apenas os certames amadores da cidade e da região. Vários jogadores eram revelados, nomes que posteriormente seriam destaques no futebol ituano.
Quando estava na equipe, Careca era conhecido pelo apelido “Guaru”. Na foto, aparecem alguns jogadores mais experientes que estavam em grande evidência na época, como Tuta shanosky, Alceu e Tibico. EM PÉ: Guaru, Vandinho, Adalberto, Tuta Shanosky e Alceu. ABAIXADOS: Ticão, Gurundi, Nene Tati, Tibico, Dudé e Tiquinho.
“Nessa época várias equipes estavam atrás de mim, como o São Bento, Juventus. Joguei dos 14 anos até ir para o quartel. Depois formei o time do Taguatinga”, relembrou Careca.
A trajetória de Careca inspirou o filho Pedro Bernarde a gostar do esporte. “A paixão que tenho pelo futebol começou lá atrás, com o meu pai me incentivando e me acompanhando à medida que eu crescia e ganhava cada vez mais gosto pelo esporte”, postou nas redes sociais.
O Jornal Tribuna homenageia Careca pela dedicação ao esporte. “Que história linda. Careca, você é um exemplo. Temos que honrar e respeitar”, afirmou o diretor Wilson Machado.