Início Cultura Paulinense é um dos participantes do Masterchef

Paulinense é um dos participantes do Masterchef

Daniel Silva vai representar a cidade no programa de culinária da Band
O morador de Paulínia, Daniel Ferreira Silva, de 42 anos, vai participar da nona temporada do Masterchef. Ele começou a cozinhar por volta dos 9 anos para ajudar a mãe, que na época não conseguia andar. Em entrevista ao Band.com.br, disse que ela tinha uma hérnia de disco, mas até então não sabia o motivo do problema que a impedia de se levantar.
“A gente era muito pobre. O meu pai trabalhava e eu estudava, daí ela começou a me ensinar a fazer as coisas, a passar um pano, lavar uma louça… Por isso, assumi compromissos muito cedo na minha vida. Minha mãe disse, ‘filho, vai ter que fazer arroz hoje para você ir para a escola. Eu falei, ‘ai, eu não sei fazer’, mas ela ficava deitada me explicando. Gostei e não parei mais”, lembra. Felizmente, a mãe de Daniel passou por uma cirurgia e se recuperou completamente.
Gastronomia que vem de berço
Italiano por parte de mãe e nordestino por parte de pai, Daniel diz que a culinária faz parte da sua vida desde cedo também por causa dos parentes. “Os meus bisavós vieram da Itália. Aí, tudo é comida, né? É aniversário? Comida! Passou no vestibular? Comida. Não tem nada para fazer? Vamos fazer comida. Então, cresci no ambiente com a família cozinhando muito”, conta.
O participante lista seus defeitos sem dó ou piedade: “Orgulhoso, prepotente e desorganizado”. Por outro lado, diz que a habilidade de liderança, comunicação e generosidade são as qualidades que o ajudarão a levar o troféu 2022 do talent show para casa.
Apesar de não listar a ansiedade, Daniel já tem o cardápio da final do MasterChef na cabeça: combinar a gastronomia nordestina com a italiana. “Estou pensando na prova final. Gostaria muito de misturar as duas, a culinária do nordeste – que é muito forte – com a culinária italiana, que é muito marcante também. São duas qualidades, duas potências de sabor, de cozimento, de técnica e de coisas boas!”, afirma.
Com informações da Band