Início Esportes Paulinenses participam de Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia

Paulinenses participam de Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia

Laís e Giovana estão representando o Estado de São Paulo neste campeonato que reúne atletas escolares entre 12 e 18 anos de idade, de escolas públicas e privadas de 26 estados do país

Evento esportivo acontece na cidade de Maringá entre os dias 17 e 25 de abril

As atletas paulinenses Laís Miranda Amaral e Giovana Rodrigues Brugineri, estão participando da seletiva nacional escolar promovida pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e Federação do Desporto Escolar do Paraná (FDEPR). Trata-se do IV Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia, que acontece na cidade em Maringá, entre os dias 17 e 25 de abril.
Laís e Giovana estão representando o Estado de São Paulo neste campeonato que reúne atletas escolares entre 12 e 18 anos de idade, de escolas públicas e privadas de 26 estados do país. Eles se enfrentarão nas quadras da Vila Olímpica de Maringá na busca pelo título de campeão brasileiro da modalidade e, por uma das vagas para representar o Brasil no Campeonato Mundial Escolar de Vôlei De Praia Escolar, a ser realizado na cidade de Papeete – Polinésia Francesa, no período de 27 de maio a 03 de junho de 2017.
A atual edição do Campeonato já é considerada a maior da história do vôlei de praia escolar, devido o recorde de participações. São 340 atletas escolares, 130 membros da comissão técnica e mais de 100 escolas participantes.
Mais de R$ 05 milhões foram destinados a realização de dois campeonatos brasileiros escolares (basquete que foi realizado em Recife e agora o vôlei de praia) repassados pelo Comitê Brasileiro de Clubes – CBC que firmou uma parceria este ano com a CBDE através do repasse de valores provenientes da Lei Agnelo Piva de incentivo ao esporte. Tal investimento é destinado para a compra de passagens aéreas, hospedagem, alimentação para as delegações estaduais (atletas escolares e comissão técnica) e toda a estrutura de competição.
A Seletiva Nacional de Vôlei de Praia Escolar tem por objetivo incentivar, no meio estudantil, a prática desportiva, enaltecendo os benefícios educacionais e comportamentais inerentes a atividade como: espírito de equipe, cooperação, amizade e disciplina.

Aulas

As aulas de vôlei de praia são oferecidas pela Prefeitura Municipal de Paulínia, por meio da Secretaria de Esporte e Recreação, no Ginásio de Esportes Calegaris. Acontecem as quartas e sextas-feiras, no período da manhã com início às 8h30 e no período da tarde às 13h30 e são ministradas pelo professor Marcio Mário Artur de Oliveira.

Artigo anteriorWecycle da Braskem desenvolve soluções com plástico reciclado
Próximo artigoAtleta paralímpico paulinense vai competir no Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação neste final de semana