Início Esportes Paulinenses são campeões na 1ª Etapa do Circuito Paulista de Esportes para...

Paulinenses são campeões na 1ª Etapa do Circuito Paulista de Esportes para Deficientes Visuais

O evento é considerado um acontecimento de grande porte e uma das maiores competições paradesportivas do Brasil por concentrar seis modalidades em um único dia

Os atletas PCD (Pessoa com Deficiência), da Secretaria Municipal de Esportes de Paulínia, Agnaldo Francisco da Silva, Thiago Lima Sousa, Marcos Lima de Sousa, deficientes visuais, conquistaram os títulos de campeões na modalidade atletismo, cada um em sua categoria, na 1ª etapa do Circuito paulista de esportes para deficientes visuais, que aconteceu nos dias 16 e 17, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
Também conquistaram excelentes resultados os atletas Éder Becheli, vice-campeão nos 1.500 e 5.000 metros, Edson Willan, vice-campeão no lançamento do disco, Marcos Lima de Souza foi vice nos 200 metros, além de campeão nos 100.
Na categoria lançamento de disco e dardo, para deficientes físicos, Mauro André, alcançou o terceiro lugar e Eduardo Silva o 5º nos 400 metros. Na categoria deficiente intelectual, Carlos Félix, foi campeão nos 400 metros rasos e Caíque Palma, foi campeão nos 800 metros e vice-campeão, nos 100 metros de corrida de cadeiras.
O evento é organizado pela Federação Paulista de Desporto para Cegos (FPDC). É considerado um acontecimento de grande porte e uma das maiores competições paradesportivas do Brasil por concentrar seis modalidades em um único dia (atletismo, futebol de 5, goalball, judô, natação e xadrez). Mais de 1500 atletas participaram das competições, segundo a FPDC. O objetivo dos organizadores é desenvolver, fomentar e motivar as pessoas com deficiência à prática desportiva inclusiva no estado de São Paulo.

Viabilizado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de São Paulo, o “Circuito Paulista de Esportes para Deficientes Visuais” conta com os apoios do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e da Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Visuais (CBDV).

As demais etapas estão previstas para março e abril de 2018.

Confira os títulos

 

  • Agnaldo Francisco da Silva – campeão nos 100 e 200 metros – Deficiente visual parcial

 

  • Thiago Lima Sousa – campeão nos 200 e 800 metros – Deficiente visual total

 

  • Marcos Lima de Sousa – campeão nos 100 metros e vice nos 200 metros – Deficiente visual

 

  • Edson Wilan – vice-campeão no lançamento de disco – Deficiente Visual

 

  • Éder Becheli – vice-campeão nos 1500 e 5000 metros – Deficiente Visual

 

  • Mauro André – terceiro lugar no lançamento de disco e dardo – Deficiente Físico

 

  • Carlos Félix – campeão nos 400 metros rasos – Categoria Intelectual

 

  • Eduardo Silva – quinto lugar 400 metros – Deficiente Físico

 

  • Caíque Palma – campeão nos 800 metros e vice campeão nos 100 metros na corrida de cadeiras