Início Paulínia Paulínia adere ao programa de desenvolvimento da ONU

Paulínia adere ao programa de desenvolvimento da ONU

Silvana Goulart, representante da ODM do Núcleo Estadual, esteve em Paulínia para explicar o Compromisso Nacional de Participação Social e a Agenda de Compromissos dos ODM
Silvana Goulart, representante da ODM do Núcleo Estadual, esteve em Paulínia para explicar o Compromisso Nacional de Participação Social e a Agenda de Compromissos dos ODM

Na semana passada, Pavan assinou o Termo de Adesão aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – ODM da Organização das Nações Unidas (ONU)

Paulínia tomou um passo importante no que diz respeito ao compromisso em atingir os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) fazendo a Adesão ao Compromisso Nacional de Participação Social e à Agenda de Compromissos dos ODM.
O município aderiu na sexta-feira (13), ao PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, que tem como objetivo incentivar, ampliar e dimensionar a participação da sociedade paulinense, em prol do alcance das Metas do Milênio. As representantes da ODM receberam o Termo de Adesão de Pessoa jurídica assinado pelo prefeito José Pavan Junior.
OS Objetivos de Desenvolvimento do Milênio foram estabelecidos no ano de 2000 pela Organização das Nações Unidas (ONU), em conjunto com 191 países, dentre eles, o Brasil, com o objetivo firme de combate a extrema pobreza e outros males da sociedade.
O Seminário de mobilização “Mostre a todos o seu jeito de mudar o mundo”, realizado no Auditório “Carlos Tontoli”, do Paço Municipal, reuniu todos os segmentos do município: sociedade civil organizada, empresas públicas e privadas e Poder Público, no cumprimento dos ODM, por meio de mobilização de diversas redes, fóruns de debate, conselhos, elaboração de projetos e demais atividades.
O prefeito de Paulínia José Pavan Junior, em mensagem, ressaltou que para alcançar os objetivos, a Prefeitura de Paulínia tem que trabalhar em conjunto com representantes da sociedade civil.
“Na verdade já temos programas de combate a extrema pobreza como o Bolsa Família, o Renda Cidadã e outro de iniciativa da própria prefeitura, o Programa de Ação Social, o PAS, que é extremamente abrangente, garantindo a convivência de crianças e adolescentes com a sua família e a sua comunidade, incentiva a educação de jovens, além de garantir a mobilidade urbana”, ressaltou o prefeito.