Início Destaques Paulínia defende liderança na 2ª etapa da Copa Regional de bicicross

Paulínia defende liderança na 2ª etapa da Copa Regional de bicicross

Prova será disputada domingo em Cosmópolis com participação de cerca de 450 pilotos de todo Estado de São Paulo
Cosmópolis sedia neste domingo, 13, às 10h30, na pista “Rodrigo Custódio da Silva”, ao lado do Ginásio Municipal de Esportes, a 2ª etapa da Copa Regional de Bicicross com cerca de 450 pilotos de todo estado em 28 categorias. A equipe Petrobras/Paulínia, que no dia 6 de junho conquistou seu 9º título brasileiro, lidera a competição de forma categórica com 80 pontos, seguida pelo Clube Sorocabano, com 48 pontos, e Votorantim em terceiro com 45.
A Copa Regional, tem o diferencial em relação a outras competições oficiais de abrir espaço para atletas de escola de iniciação, que têm a oportunidade de correr ao lado de pilotos mais experientes e consagrados no País, num estímulo à revelação de talentos e massificação do esporte, com adesão de novos praticantes. A equipe Petrobras/Paulínia participará da prova com seus mais de 100 atletas, incluindo equipe principal e alunos da escolinha, que além do aprendizado da modalidade no trabalho de base, adquirem noções de responsabilidade, cidadania, integração social e valorização dos estudos.
Paulínia lidera a Copa Regional em 12 categorias com Hugo Ostetti, na categoria Júnior Men, Alexandre Cruz, na Expert 17/29 anos, Felipe Albino, na expert 15/16 anos., Adilson Silva, na Cruiser 40/49 anos, Maitê Barreto, na feminino até 10 anos, Thayná Alves, na feminino 11/12 anos, Carlo Felix, na Especial A, Matheus Moura, na novatos 5/6 anos, João Vitor de Souza, na novatos 7/8 anos, Wellington Almeida, na novatos 11/12 anos, Pedro Pinto, na novatos 15/16 anos e Patrick Santos, na novatos 17 anos mais.
 “Muitos dos líderes da Copa Regional são alunos da escolinha e todos são pratas da casa, mostrando que estamos no caminho certo em nosso trabalho social e de base”, comentou o técnico Daniel Jorge.