Paulínia registrou 152,0 milímetros de chuva em 5 dias; previsão para o mês é de 274,0 mm
10 cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) estão em Estado de Atenção devido às fortes chuvas. 32 municípios permanecem em Estado de Observação. O monitoramento foi realizado pelo Sistema Integrado de Defesa Civil (Sidcec) na tarde de quinta-feira (5).
Estão em Estado de Atenção: Campinas, Morungaba, Pedreira, Itatiba, Americana, Jaguariúna, Paulínia, Valinhos, Sumaré, e Arthur Nogueira.
Segundo informações da Defesa Civil, o Estado de Atenção é decretado quando o índice acumulado de chuva ultrapassa 80 mm. Nesse caso, os riscos são de deslizamentos, alagamentos, quedas de árvores e de muros, entre outros.
Em Paulínia, o volume de chuva em 5 dias (de 1º a 5 de janeiro) foi de 152,0 mm, segundo os pluviômetros da Secretaria Municipal da Defesa Civil. Já choveu 55,47% dos 274,0 mm previstos para todo o mês. A Defesa Civil mantém o estado de alerta para o rio Jaguari, região do bairro Bonfim, e o rio Atibaia, região da avenida José Paulino, no bairro Jardim Fortaleza, devido às fortes chuvas.