A Braskem, maior petroquímica das Américas, doou, no primeiro semestre deste ano, 7.983 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica para moradores e estudantes de escolas públicas e particulares de Paulínia, por meio do projeto Viveiro Escola. Além das entregas, mais de 5 mil mudas foram produzidas pelo Viveiro; e 18.918, plantadas na região, entre janeiro e junho.
Com apoio da Braskem, as ações educativas sensibilizaram aproximadamente 2 mil pessoas da cidade sobre a importância da preservação ambiental e os benefícios do reflorestamento. “A preservação ambiental é fundamental para o desenvolvimento da região e qualidade de vida dos seus moradores. Cuidar do meio ambiente e conscientizar a população também é uma responsabilidade da Braskem ao redor de todas as suas unidades industriais e operações. Ao lado deste projeto, temos uma grande oportunidade para fazermos mais e melhor”, afirma Flávio Chantre, gerente de Relações Institucionais da Braskem.
O Projeto Viveiro Escola é realizado pelo Instituto Fábrica de Florestas, em parceria com a Secretaria de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente (Seddema), e está em operação em Paulínia desde 2012 no Jardim Botânico “Adelelmo Piva Junior”, com apoio da Braskem.
Sobre a Braskem
A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual superior a 20 milhões de toneladas, incluindo a produção de outros produtos químicos e petroquímicos básicos, e com faturamento anual de R$ 55 bilhões. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem exporta para Clientes em aproximadamente 100 países, conta com cerca de 8 mil integrantes e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.