Início Esportes Paulínia inscreve 30 pilotos, 27 chegam as finais e 14 faturam medalhas...

Paulínia inscreve 30 pilotos, 27 chegam as finais e 14 faturam medalhas na 1ª etapa do Campeonato Paulista de BMX 2023

No total, eles levaram 4 medalhas de ouro, 6 de prata e 4 de bronze. 13 atletas ficaram entre o 4º e o 7º lugar

Disputando em casa, os atletas do Paulínia Racing Team mostraram o potencial da equipe na 1ª etapa do Campeonato Paulista de BMX 2023, realizada no domingo (19), na pista de bicicross do complexo poliesportivo do Monte Alegre. Dos 30 pilotos da equipe, 27 foram finalistas. O evento, organizado pela Associação Paulista de Bicicross (APBMX), recebeu de 435 atletas de várias cidades.

No total, eles levaram 4 medalhas de ouro, 6 de prata e 4 de bronze. 13 atletas ficaram entre o 4º e o 7º lugar. Eles são alunos da Escola Paulínia Racing Bicicross Formando Cidadãos IV, patrocinado pela Syngenta, Unimed e Sicoob, via Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, do Governo Federal.

No lugar mais alto do pódio ficaram Ester Freire dos Santos (Girls 5/8 anos), João de Barros Martins (Novatos 13/14 anos), Davi Ramos de Lima (Novatos 15/16 anos) e Carlos Rodrigues Felix (PCD 17 anos mais).

A prata foi conquistada por Matheus Aparecido Celestino Gonçalves (Boys 12 anos), Matheus Augusto de Oliveira Santos (Boys 16 anos), Pedro Bottecchia Rodrigues (Boys 8 anos), Samuel Fernando Salla (Especial 40 Anos +), Pedro Henrique Bernardo (Men 25/29 anos) e Leonardo Biz Negrini (Novatos 11/12 anos).

Gabriel Lucas Palotta (Boys 15 anos), Juliane Vitória dos Santos Camargo (Girls 11/12 anos), Matheus Silva Hortolani (Novatos 11/12 anos) e Felipe Bernardo Wiech (Novatos 7/8 anos) ficaram com o bronze.

No ranking por equipes, o Paulínia Racing Team ficou em 3º lugar, atrás de Americana e Cosmópolis. A 2ª etapa da competição está marcada para o dia 23 de abril em Indaiatuba.

A 1ª etapa do campeonato teve apoio da Prefeitura Municipal de Paulínia, e diversas Secretarias Municipais, Fast Signatures, Unimed Campinas, Sleep Inn Paulínia, Asus Propaganda, Pyxis Brasil.

O Paulista 2023 trouxe uma série de novidades e melhorias, que irão revolucionar o BMX, como o sistema de cronometragem da @pyxisbrasil e uma união dos clubes. Este ano o campeonato acontecerá em 8 etapas.

Artigo anteriorProjeto Paulínia Educação e Cidadania tem vagas para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos
Próximo artigoPaulínia deverá ter sessões de cinema adaptadas com legendas e libras