Início Paulínia Paulínia participa de concurso fotográfico da Arquidiocese de Campinas

Paulínia participa de concurso fotográfico da Arquidiocese de Campinas

A Arquidiocese de Campinas promove pelo segundo ano o concurso fotográfico comemorativo ao Dia Mundial das Comunicações Sociais e convida os fiéis católicos a registrar imagens que façam referência ao tema ‘Do like ao amém: por uma cultura do encontro’. As fotos deverão ser produzidas na região de abrangência da Arquidiocese, que inclui a cidade de Paulínia.
A participação é gratuita e os interessados têm até o dia 15 de maio para inscrever fotografias digitais, coloridas ou em preto e branco, apenas em formato horizontal (paisagem), por meio do site www.diadascomunicacoes.com.br As vinte melhores imagens irão integrar a 2ª Exposição Fotográfica Arquidiocesana da Pastoral da Comunicação (PASCOM). Os autores das obras selecionadas receberão certificado de participação.
O evento é uma iniciativa da Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Campinas para celebrar o 53º Dia Mundial das Comunicações Sociais, que este ano será comemorado pela Igreja Católica em 02 de junho. O tema proposto para o concurso e para a exposição, ‘Do like ao amém: por uma cultura do encontro’, tem o propósito de levar os fiéis participantes a refletir sobre o necessário uso responsável das redes virtuais e sobre a importância de se valorizar as relações interpessoais no mundo real, conforme enfatizou o Papa Francisco em sua mensagem para a data alusiva às comunicações sociais.
“Não basta multiplicar as conexões nas redes sociais. Somos chamados pelo sumo pontífice a transcender os likes do mundo virtual e a incorporar o amém em nosso dia a dia, o que significa colaborar de forma concreta na comunidade para que a vontade de Deus se realize, por meio da promoção do encontro entre as pessoas e do estímulo à solidariedade entre todos”, salienta o padre Antonio Alves, assessor de comunicação e imprensa da Arquidiocese de Campinas.

Artigo anteriorNova UBS do Cooperlotes atende 250 pessoas no primeiro dia de funcionamento
Próximo artigoServidores da Defesa Civil são homenageados na Câmara