Objetivo é oferecer mais uma ferramenta aos trabalhadores da cidade
Em reunião na tarde da última sexta-feira (30), o vereador Alex da Guarda conversou com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Juliano Merkes, e com o presidente da ACIP (associação industrial e comercial de Paulínia) Júnior Machado, sobre possibilidade de criar uma ferramenta para incentivar empresários e comerciantes neste momento de pandemia.
A pauta da discussão era o incentivo econômico ao município e, em um dos assuntos, eles falaram sobre a possibilidade de criar um aplicativo para que prestadores de serviços autônomos, comércios e profissionais liberais do município possam divulgar seu trabalho.
A ideia já tinha sido apresentada pelo vereador na sessão da última terça-feira (27), na Câmara.
“Esse mecanismo é uma importante alternativa para juntos superarmos os efeitos da crise causada pela pandemia da Covid-19, que já perdura há mais de um ano”, relatou Alex.
O aplicativo deve formar um catálogo com todos os serviços disponíveis, para que os clientes possam acessar e procurar pelo serviço que desejam, ajudando os profissionais e incentivando a geração de emprego e renda.
Este tipo de ferramenta não seria uma exclusividade de Paulínia. Atualmente, Indaiatuba e o estado do Paraná contam com a novidade.
De acordo com o vereador, tanto o secretário quanto o presidente da ACIP gostaram da ideia, que deve ser amadurecida para ajudar a fomentar a economia.