Candidato deve ter laudo médico que comprove aptidão para prática de esportes
O Paulínia Racing Bicicross está com 100 vagas abertas e gratuitas para crianças e adolescentes interessados na modalidade do Ciclismo/BMX em uma nova fase do Projeto Escola Paulínia Racing Bicicross Formando Cidadãos III.
As inscrições podem ser feitas na sede do Paulínia Racing Team; por meio de ligação no telefone (19) 3844-5871; ou diretamente no site www.pauliniabmx.com.br. Não há um limite de idade para participar, basta o interessado saber andar de bicicleta sem rodinhas.
O candidato deve preencher ficha de inscrição e apresentar cópia de RG, CPF ou certidão de nascimento; comprovante de residência atualizado; atestado médico para atividades esportivas; declaração escolar (matriculado em 2021); foto 3×4; além de cópia do RG e CPF dos responsáveis, quando menor de 18 anos.
As aulas são realizadas todas as terças e quintas em três horários e ocorrem na pista de bicicross de Paulínia que fica no Poliesportivo dos Trabalhadores “Éttori di Blasio”, na Rua dos Estados, s/nº, bairro Monte Alegre: no período da manhã, das 8h30 às 10h; e no da tarde, das 14h às 15h30 e das 15h30 às 17h.
O projeto é totalmente gratuito e realizado pelo Paulínia Racing através da Lei de Incentivo ao Esporte, da Secretaria Especial de Esporte, do Ministério da Cidadania, do governo federal, e com o apoio da Prefeitura de Paulínia através de suas secretarias municipais.
Neste novo ciclo, o projeto de continuidade conta com novos patrocinadores, como a Unimed Campinas, e, pelo terceiro ano consecutivo, com o patrocínio da Syngenta. “Empresas que acreditam no futuro de nossos jovens e nas ações destinadas ao terceiro setor”, destaca o Paulínia Racing Bicicross.
As crianças e adolescentes seguirão todas as regras já estabelecidas no projeto para atendimento de seu plano contra a Covid-19. “Sempre batalhamos pelo projeto por acreditar na importância do esporte na formação da cidadania”, declara o presidente do Paulínia Racing, Júlio Brustolin.
A participação de patrocinadores é que possibilita a entrega gratuita do projeto aos participantes, já que são ofertadas aos inscritos uniformes, lanches, compartilhamento de bicicletas e acompanhamento de profissionais em todas as etapas. “É uma honra ter a chancela das esferas federais e municipais, além de grandes empresas como a Syngenta e Unimed que tornam possível a execução e crescimento desse grande projeto em nossa cidade”, diz Brustolin.
“Nossa equipe multidisciplinar de professores de educação física, psicólogos, assistente social, entre outros, acompanha em todas as etapas a formação das crianças e adolescentes do projeto – desde frequência, disciplina e atividades na pista até evasão e rendimento escolar”, explica a assistente social Janaína Bertuolo Carrano. “Nossos alunos precisam sim ter boas notas e levar nossos valores, como respeito ao próximo e a comunidade para dentro de suas vidas.”
Mais informações também podem ser obtidas pelo endereço eletrônico de e-mail [email protected] ou pelo telefone (19) 99810-5080.