Início Esportes Paulínia Racing Bicicross mantém vice-liderança no Paulista de BMX

Paulínia Racing Bicicross mantém vice-liderança no Paulista de BMX

Com as arquibancadas cheias e vibrando a cada corrida, a pista do Paulínia Racing Bicicross recebeu neste domingo, 24, 373 pilotos para a 4ª etapa do Campeonato Paulista de BMX. Os atletas presentes disputaram 65 baterias em 42 categorias.

A equipe de Paulínia conquistou 7 títulos, 3 vice-campeonatos e 4 terceiros lugares. Na disputa por equipes o Paulínia Racing Bicicross manteve a segunda colocação atrás da Penks/São José dos Campos e a frente da Fast BMX Racing/Caçapava.

“Tivemos um bom dia e agradecemos ao público que esteve presente nos apoiando, mostrando a força do esporte na sociedade. A preparação continua em busca de tirar o melhor de todos”, comentou Daniel Jorge, técnico do clube.

“A pista e a equipe de Paulínia tem se aprimorado em todos os aspectos, sendo que estamos aptos a entrarmos na disputa em sediar o Panamericano de BMX de 2019, uma vez que já está confirmado para o Brasil, conforme nota da Confederação Brasileira de Ciclismo” ressalta Julio Brustolin, atual presidente do Paulínia Racing Bicicross.

Campeonato Brasileiro é a próxima disputa

Agora cerca de 30 pilotos do Paulínia Racing vão disputar o Campeonato Brasileiro de BMX que acontecerá nos dias 7 e 8. Jonatas, Maitê e Isabella foram convocados pela APBMX (Associação Paulista de BMX) e vão competir pela Seleção Paulista.

Após o Brasileiro, a equipe passa a se dedicar aos treinos visando a 5ª etapa do Campeonato Paulista em Cosmópolis.

O Paulínia Racing Bicicross tem o patrocínio da Braskem e da Tigre via Lei de Incentivo da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Governo de São Paulo e o apoio das Secretarias de Saúde, Turismo, Transportes, Esportes e Assistência Social da Prefeitura de Paulínia.